Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Chá de poejo: benefícios e modo de preparo!

chá de poejo é mais um dos recursos que a natureza nos proporciona. Isso porque esta bebida possui propriedades medicinais que eliminam uma série de complicações de saúde.

Pensando justamente nos poderes do chá de poejo, iremos logo mais mostrar como se prepara esta bebida.

Além disso, iremos mostrar quais são os benefícios do chá de poejo. Já adianto que este é um poderosíssimo remédio caseiro, que combate uma série de complicações de saúde. Veja logo mais quais são as vantagens dele.

Benefícios do chá de poejo

cha de poejo 01

Combate complicações respiratórias: O chá de poejo possui propriedades que limpam o sistema respiratório.

Dado isso, ele é extremamente indicado conter o nariz entupido, sintoma este bem comum em  indivíduos gripados. Portanto, caso você tenha pego um resfriado, não exite, consuma o chá de poejo.

Trata a tosse: Definitivamente o chá de poejo é indicado para contenção dos sintomas da Gripe. Dentre esses sintomas, podemos citar a tosse, pois como vimos, o remédio caseiro atua nas vias respiratórias.

Potencializa o sono: Um dos problemas de saúde comuns hoje em dia é a insônia, e o  chá de poejo pode diminuir drasticamente justamente este evento.

Caso esteja noites e noites sem dormir direito, consuma o  chá de poejo. Vale salientar que se os sintomas persistirem, é necessário buscar a ajuda de um especialista capacitado.

Reduz a Ansiedade: Talvez o mal do século seja a ansiedade, ou seja, a inquietação exacerbada, acompanhada da Síndrome do Pensamento Acelerado.

cha de poejo 015

Alguns estudos apontam que o excesso de tecnologia pode causar a ansiedade, e como nos dias atuais as informações digitais estão a todo vapor, este sintoma é bem comum principalmente entre os jovens.

O chá de poejo é indicado, por possuir propriedades calmantes, que auxiliam tanto no sono, como no combate da Ansiedade.

Cólicas: As cólicas menstruais são eventos que todas as mulheres detestam, e aliviá-las nem sempre é algo fácil.

Ainda bem que existe o chá de poejo, este chá é um santo gral no tratamento deste tipo de complicação.

Reduz a acidez: Ingerir alimentos ácidos não é uma boa ideia, isso porque pode haver o surgimento de complicações como a queimação por exemplo.

Além disso, como se sintomas passageiros não fosse o suficiente, outras complicações mais sérias pode surgir. Como exemplo temos a Gastrite e a Úlcera, os incômodos causados por estas enfermidades são bem notórios.

cha de poejo 0154

Bom para digestão: Uma dica sensacional é tomar o chá de poejo antes de consumir alimentos pesados, como feijoada por exemplo. Além disso, caso tenha exagerado na alimentação, poderás tomar o chá de poejo após a refeição.

Mesmo sabendo que existe recursos naturais que combatem a azia, é importante comer moderadamente, até porque o chá de poejo e outros medicamentos não fazem milagre, dependo do tipo e quantidade de alimento ingerido.

Como preparar o chá de poejo

O modo de preparo do chá de poejo é bem simples. Basta ferver 1 xícara de água em um recipiente, logo mais adicione 1 colher de folha do chá de poejo numa xícara, acrescente a água fervida e deixe a junção tampada por 15 minutos.

Passado este tempo, basta coar a bebida e consumi-la imediatamente. Não é aconselhável requentar o chá, visto que as propriedades são perdidas depois de um certo tempo de preparo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.