DICAS

Chá de sene emagrece: isto é mito ou verdade?

chá de sene é considerado por muitos, um poderoso medicamento natural, que consequentemente ajuda a emagrecer. Mas como toda suposição popular, em muitos casos essas constatações nada mais são do que mitos.

E é exatamente o que acontece com o chá de sene. Infelizmente o chá de sene não emagrece, pois não há comprovação científica acerca deste possível benefício. O chá de sene é indicado para pessoas que têm problemas digestivos.

Ele atua eficazmente como laxante, propiciando uma boa digestão e consequentemente eliminação das fezes.

O chá de sene desincha

chá de sene emagrece

Como vimos, a tese de que o chá de sene emagrece é um mito. Porém é válido salientar que o chá de sene ajuda a combater o temido inchaço. Isso ocorre porque quando há a prisão de ventre, normalmente a região abdominal tende a ficar meio estufada, dando assim consistência ao que chamamos de inchaço.

Este inchaço causa uma sensação visual de excesso de peso. Então apesar do chá de sene não contribuir com a perda de peso propriamente dita, ainda sim ele pode ser útil por justamente eliminar este tipo de complicação desconfortável.

Contraindicações do chá de sene

Apesar de ser uma bebida muito interessante e importante, ainda sim o chá de sene não deve ser consumido prolongadamente. O ideal é consumir esta bebida moderadamente, pois complicações podem evidentemente surgir no decorrer do tempo.

Além disso, o chá de sene possui algumas contraindicações. O chá de sene não deve ser consumido por gestantes, ou por mulheres que amamentam. Indivíduos que sofram de complicações intestinais, doença de crohn e dores abdominais, também devem evitar o consumo desta bebida.

Alternativas ao chá de sene

Vimos que o chá de sene não emagrece em nada, mas podemos evidentemente consumir outras bebidas semelhantes que ajudam a emagrecer. Um exemplo é o chá verde, ele atua aumentando a eficácia do metabolismo.

Para quem não sabe, se o nosso metabolismo estiver funcionando bem, o processo de queima calórica ocorre mais rapidamente. Em contrapartida, se o nosso metabolismo estiver vagaroso, ocorre o inverso. Além do chá verde, outra opção interessante é o chá de gengibre, pois ele também ajuda a acelerar o nosso metabolismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com