FITNESS E NUTRIÇÃO

Chá para dor de barriga: descubra as melhores opções

dor de barriga é uma das complicações mais chatas que existem. Quando ela surge em ocasiões desapropriadas, como em um ônibus por exemplo, a aflição tende a ser demasiada.

Hoje iremos mostrar alguns chás que ajudarão você a diminuir os sintomas da dor de barriga. Devemos salientar que este artigo visa citar a dor de barriga intestinal, e não dores abdominais.

Além disso, caso a dor de barriga persista mesmo com as soluções caseiras aqui apresentadas, será necessário buscar a ajuda de um especialista o mais breve possível. O tratamento mais viável neste caso, é a aplicação de soro nas veias.

Chás para dor de barriga

chá para dor de barriga 01

Os chás a seguir são indicados para conter a dor de barriga. O modo de preparo não tem segredo, basta adicionar 5 folhas a cada copo ou xícara da planta. Essa quantidade pode ser variada, dependendo do tamanho das folhas.

Chá de camomila: Superindicado para quem sofre com a dor de barriga. Além disso, por possuir propriedades calmantes, ele também é indicado para conter o estresse.

Hortelã: Delicado, delicioso e benéfico para a nossa saúde. Eis o hortelã, um chá excepcional para aliviar a dor de barriga. Além disso, ele propicia outros benefícios para a saúde.

Macela: O chá de Marcela também é indicado para conter a dor de barriga. Além disso, assim como o chá de camomila, ele é indicado para acalmar os ânimos.

Endro: Este chá além de ser eficaz no tratamento da dor de barriga, ele também é indicado para quem tem problemas digestivos. Além desses benefícios, esse chá também atua com eficácia protegendo o fígado dos mais variados tipos de complicações.

chá para dor de barriga 014

Erva doce: Também muito conhecido, este chá é indicado para quem tem dor de barriga. Além disso ele é ideal para outros tipos de complicação, com má digestão por exemplo.

Boldo: Além de ser ótimo para aliviar a dor de barriga, o chá de boldo é indicado para contenção da prisão de ventre. A única desvantagem deste chá é o gosto amargo, o que pode ser um empecilho para quem nunca o consumiu.

Outro remédio para dor de barriga

E não é somente os chás citados anteriormente que podem amenizar ou curar a dor de barriga com efetividade. Uma solução muito utilizada e que eu particularmente recomendo, é a junção do bicarbonato com limão.

Esse composto ajuda a desobstruir o intestino, eliminando assim a dor de barriga. Caso você não possua o limão, apenas o bicarbonato já é o suficiente.  Além disso, uma opção é o chá de goiabeira. Esta poderosa bebida é superindicada para conter uma série de complicações de saúde.

chá para dor de barriga 01454

Para preparar o chá, basta adicionar 1 litro de água em um recipiente, e 20 folhas de goiabeira. Prefira aquelas folhas novas, pois são as melhores para o consumo.

Ferva o chá, e logo mais coe-o, beba no decorrer do dia. Uma observação interessante: não consuma chás prontos após o período de 12 horas. Se necessário for, ferva outro chá, pois depois de um tempo, os nutrientes dos chás são perdidos.

Outro detalhe é a quantidade. Caso você não queira ferver 1 litro, basta reduzir as quantidades da água e das folhas de goiabeira.

Por fim, é de extrema importância ressaltarmos a importância em procurar um médico se por ventura os sintomas persistirem. Portanto, se os medicamentos caseiros não surtirem efeito, o ideal mesmo é contar com o auxílio de um especialista capacitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com