Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Chá para gases: conheça cinco opções interessantes

Os gases são bem incômodos, e podem causar desconfortos como inchaço por exemplo. Por este motivo, é extremamente importante eliminá-los. Mantendo uma boa alimentação é possível prevenir este tipo de complicação, portanto procure consumir mais alimentos ricos em fibras, como é o caso das frutas e das verduras por exemplo.

Caso você sofra com gases não se preocupe, existem uma série de medicamentos que podem ser utilizados no combate desta complicação. Um desses medicamentos é o chá para gases, que ajuda a conter este tipo de complicação.

Logo mais você saberá quais são estes chás que ajudam na eliminação de gases. Procure consumir todos eles, porém se o problema persistir, procure um médico o mais rápido possível.

Chá para gases

chá para gases

Gengibre: O chá de gengibre é uma opção caseira que pode ser utilizada no combate aos gases. O modo de preparo deste e dos demais chás não tem segredo, basta ferver a raiz na água, e ao final coe a bebida e consuma o chá. Só não faça-o em muita quantidade, pois não é interessante consumir chá velho.

Erva-doce: A erva-doce é mais uma opção interessante para conter este tipo de complicação. Entre outros benefícios dela, podemos citar uma redução das cólicas e até mesmo de dores estomacais.

Carqueja: A carqueja é uma planta que combate a gastrite, ajuda no controle do diabetes, ajuda reduzir o colesterol ruim, além de possuir inúmeros outros benefícios notórios. O chá de carqueja também é muito indicado para quem sofre de gases, portanto consuma-a para eliminar este tipo de complicação.

Erva-cidreira: A erva-cidreira é mais uma das plantas medicinais extremamente benéficas para a nossa saúde. O chá da mesma é recomendado para pessoas que sofrem com gases, além disso, ele também pode ser consumido para aliviar cólicas e aumentar a imunidade do sistema defensor.

Chá verde: Como não falar do chá verde, não é mesmo? esta poderosa bebida é muito utilizada por quem deseja emagrecer. O chá verde é termogênico, e isso faz com que ele acelere o metabolismo, o que por sua vez aumenta consideravelmente o processo de eliminação de calorias

Além disso, a erva é utilizada para aliviação de gases. Então se você está sofrendo com este tipo de complicação, procure consumir todos os dias esta bebida. Se mesmo assim o problema persistir, procure um médico o mais breve possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.