Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Chá para infecção urinária: veja quais as opções

A popular infecção urinária, é uma complicação ocorrente em quaisquer regiões localizadas no sistema urinário.  A infecção urinária ocorre devido a manifestação de uma bactéria, que por sua vez, entra no sistema urinário, e acaba por se multiplicar.

Logicamente que, o organismo tenta a todo custo, extirpar a bactéria causadora da infecção urinária. Obviamente que em alguns casos o sistema imunológico consegue eliminar  tais bactérias, mas, em alguns casos, pode ser que as bactérias sobrevivam, dando origem assim à infecção urinária.

O tratamento mais comum envolvendo infecção urinária, trata-se da utilização de antibióticos. Inevitavelmente, os antibióticos são os medicamentos mais indicados para contenção literal da infecção urinária.

Porém há soluções caseiras que, podem logicamente acabar com a infecção urinária veementemente, logicamente dependendo do estágio da complicação. E mesmo que esses medicamentos não extirpem as bactérias causadoras da infecção urinária de uma vez por todas, eles podem ser úteis para auxiliar no tratamento.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Chá para infecção urinária

chá para infecção urinária

Chá de quebra pedra: Este é o melhor chá para infecção urinária, segundo a opinião de muitas mulheres. E não é à toa, de fato o chá de quebra pedra é um ótimo auxiliador na contenção da infecção urinária.

Inclusive este chá é bastante conhecido por ajudar a soltar a urina. Ou seja, pessoas que não estão conseguindo urinar corretamente, normalmente aderem ao chá de quebra pedra para aliviar este tipo de complicação.

Chá de alfazema: Este é mais um chá para infecção urinária que, deve ser consumido ao menos 2 vezes na semana. O interessante aqui é, fazer um revesamento com os chás, consumindo cada um deles em um dia da semana.

Chá de salsa: Este tempero é bastante utilizado aqui no Brasil. Inclusive o chá de salsa é super indicado para quem sofre de infecção urinária. Vale muito a pena testar esta poderosa bebida, e comprovar a sua real eficácia.

Chá de carqueja: Apesar de não ser tão saborosa, a carqueja é um alimento que pode ser útil para contenção da infecção urinária. Para isso, basta preparar a bebida, utilizando justamente a folha da planta. O chá de carqueja além de ajudar a conter a infecção urinária, ele também é útil por outras razões.

Chá de folha de abacateiro: Quem diria, o chá de folhas de abacateiro é extremamente útil para aliviar os sintomas de infecção urinária. O interessante é que as folhas do abacateiro parecem ser tão inúteis, mas felizmente, muitas pessoas têm se conscientizado da importância de tais folhas.

Chá para infecção urinária não é um tratamento efetivo…

Infelizmente devemos salientar que, qualquer chá para infecção urinária, não pode ser considerado como tratamento efetivo. Então, se você suspeita de infecção urinária, corra para um ginecologista o mais rápido possível. Os antibióticos são extremamente imprescindíveis para aliviar os sintomas desta anomalia, portanto, é provável que eles serão solicitados pelo seu médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.