DICAS

Clareamento de virilha: veja como remover manchas

virilha pode ser vitima de manchas escuras, que surgem no decorrer do tempo. Além da virilha, outras regiões do corpo também podem apresentar tais manchas, como é o caso das axilas por exemplo.

As manchas na virilha ocorrem devido a uma hiperpigmentação no local, com isso, a região torna-se escurecida. Pelo fato da virilha ser uma região externa, ocorre um certo atrito, principalmente ao caminharmos ou corrermos. Esse atrito é um dos motivos que causam o problema na virilha.

Pessoas acima do peso também podem sofrer mais com as manchas na virilha. Isso se deve ao fato de haver uma concentração maior de gordura na virilha, com isso, o atrito será maior, em relação às pessoas magras.

Clareamento de virilha caseiro funciona?

clareamento de virilha 4

Virou moda hoje em dia as pessoas buscarem tratamentos caseiros para tratar determinadas complicações. Em alguns casos estes tratamentos podem surtir o efeito esperado, todavia, para remoção de pigmentação na virilha, os tratamentos ditos como eficazes são na verdade impróprios.

Todos os métodos existentes não surtem efeito algum, e em muitos casos o tratamento pode até piorar os sintomas. O limão por exemplo é muito utilizado para “curar” este tipo de complicação na virilha. Ele não é recomendado pelo fato de que o mesmo pode causar irritações na pele da virilha, piorando assim o problema.

Como tratar a pigmentação na virilha

Para tratar este evento ocorrente na virilha, o ideal é procurar um dermatologista antes de tudo. Existem produtos e tratamentos que evidentemente vão eliminar a complicação em questão, mas para isso será necessário buscar a ajuda de um profissional.

O método mais comum para remover mancha na virilha é o laser. Também bastante utilizado para outros fins, este tratamento ajuda a remover a hiperpigmentação da virilha. Além disso há outras técnicas e cremes que também são úteis.

Para prevenir este tipo de complicação na virilha, o ideal é manter o local bastante hidratado. Além disso, é de suma importância utilizar a depilação via cera, pois o método utilizando lâmina pode agredir radicalmente a pele naquela região.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com