DICAS

Clareamento dental a laser: veja algumas curiosidades

É notável que todo tipo de clareamento caseiro é bem limitado. Por exemplo, é comum vermos na internet, dicas envolvendo a utilização de água oxigenada para clarear os dentes. De fato este método de clareamento pode surtir efeito, mas sabemos que há limitações nestes truques caseiros.

Sabendo das limitações dos tratamentos caseiros, a única solução cabível é buscar a ajuda de um dentista e solicitar ao mesmo algum método de clareamento que surta o efeito desejado.

Uma dessas opções plausíveis é o clareamento dental a laser. Com absoluta certeza este é um dos métodos mais requisitados hoje em dia. Logo mais iremos abordar algumas curiosidades interessantes envolvendo esta  forma de clareamento.

Curiosidades do clareamento a laser

clareamento dental a laser

Restrição: Menores de 16 anos e grávidas não podem utilizar esta forma de clareamento dental. Além disso, pessoas que têm muitas restaurações nos dentes também devem evitar este tipo de clareamento.

Existem algumas restrições alimentares que devem ser seguidas. Alguns alimentos não devem ser consumidos, entre eles, podemos citar aqueles cujo teor de corante é notável, como os refrigerantes por exemplo. Além disso, quaisquer alimentos escuros como café e beterraba por exemplo, também devem ser evitados.

Preço: O preço deste clareamento depende de localidade e da clínica em questão. Todavia é sábio salientar que este tipo de clareamento não é nada barato. Os preços variam de mil a quatro mil reais.

Eficiência: A eficiência do clareamento dependerá do quão cuidadoso(a) você for. Em média os resultados duram até dois anos, podendo haver variações tanto para mais quanto para menos.

Sensibilidade: O clareamento a laser pode causar uma sensibilidade extrema nos dentes. Com isso, tomar um sorvete por exemplo, torna-se uma tarefa difícil. Caso você já sofra de sensibilidade nos dentes, deverá evitar este tipo de clareamento.

Tipos distintos: Existem dois tipos de clareamento a laser, um deles é realizado em casa mesmo, o outro é somente no consultório. O que é realizado em casa é o mais simples, e consequentemente é mais barato. Já o segundo é um pouco mais complexo e eficiente, o preço também será mais elevado um pouco.

Caso tenha interesse no clareamento a laser, deverás procurar um dentista  e fazer uma breve avaliação. Se o profissional achar viável a utilização deste método, você poderá de fato se beneficiar deste tratamento. Após e durante a realização do mesmo, é de suma importância seguir todas as orientações do dentista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com