FITNESS E NUTRIÇÃO

Clareamento dental caseiro: descubra quais os melhores

Um clareamento dental caseiro consiste basicamente na utilização de produtos ou alimentos, que por sua vez poderão ser utilizados para remoção de manchas. Em muitos casos estes métodos funcionam, porém devemos salientar alguns pontos importantes.

Um bom clareamento dental é feito a partir de tratamentos mais sofisticados, como é o caso do clareamento dental a laser por exemplo. Este tipo de técnica é bem mais robusta e eficaz, logo a sua utilização é capaz de remover as manchas mais impregnadas e difíceis de serem aniquiladas

Já o clareamento dental caseiro é mais limitado do que os demais, podendo inclusive não surtir efeito algum. A seguir você poderá conferir quais são os principais tratamentos caseiros para remoção de manchas.

Clareamento dental caseiro para remoção de manchas

clareamento dental caseiro

clareamento dental caseiro mais utilizado para remover anchas e amarelamento nos dentes é a água oxigenada. Para utilizá-la, basta adicionar um pouco do produto sobre a escova e em seguida realizar uma escovação.

Porém este clareamento dental pode danificar os dentes, em alguns casos ele não é indicado para algumas pessoas. Também a utilização deve ser moderada, não é recomendável a utilização deste clareamento dental por mais de duas semanas.

Além de poder remover manchas, este clareamento dental é útil para prevenir complicações gengivais. Ele mata grande parte das bactérias existentes nas gengivas, com isso, podemos afirmar que a água oxigenada é crucial para a prevenção da gengivite e outras anomalias do tipo.

O bicarbonato é outro tipo de clareamento dental caseiro que pode ser utilizado. Para tal, basta aplicá-lo sobre  a escova, e logo mais realizar uma escovação respectiva. Além disso, o morango também pode ser utilizado para clarear os dentes. Esta fruta possui ácido málico, que serve justamente para remover manchas impregnadas nos dentes.

Outra dica interessante é a utilização da casca de banana. Este método de clareamento dental consiste basicamente na utilização da parte interna da casca. Para isso, basta passar aquela região da casca de banana sobre os dentes antes de efetivamente escová-los.

Se este clareamento dental ou os demais não surtirem o efeito desejado, o ideal é de fato procurar o auxílio de um dentista, pois será necessário a realização de um tratamento mais sofisticado. Portanto, procure um profissional se efetivamente os truques aqui mostrados não forem eficientes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com