Scroll Top

SAÚDE

Coceira e corrimento branco

Coceira e corrimento branco são eventos anormais ocorrentes com algumas mulheres. Esses dois sintomas têm ligação um com o outro. A seguir iremos explicar cada um deles.

Corrimento Branco: O corrimento branco pode significar algum tipo de complicação ou não. Por exemplo, se houver um corrimento ralo e sem cheiro, isso significa que este evento é normal.

Todavia se o corrimento branco for poroso, e apresentar um cheiro forte, semelhante à peixe podre, esse é um grande indício de complicações como a candidíase e vaginose bacteriana.

Ambas as complicações causam corrimentos brancos devido à proliferação excessiva de bactérias na região vaginal.

Os meios de contágio são basicamente os mesmos, que são eles o consumo excessivo de antibióticos, utilização de peças íntimas molhadas, além de baixa imunidade.

Coceira: Além do corrimento propriamente dito, a coceira é mais um dos sintomas das complicações citadas acima. E não é só a coceira, pode haver outros sintomas, como por exemplo dor ao urinar, e incômodos após o ato sexual.

O tratamento do corrimento

O tratamento dependerá do diagnóstico, por este motivo, procure um médico. Mas num contexto geral, são utilizados medicamentos antibióticos, tanto no caso da candidíase quanto na vaginose. Em média, a duração do tratamento dura aproximadamente uma semana, podendo variar tanto para mais quanto para menos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.