FITNESS E NUTRIÇÃO

Coceira na virilha feminina: causas e tratamento

Está sofrendo com coceira na virilha? saiba que este incômodo pode ser vários tipos de complicações. A coceira na virilha pode ocorrer tanto em mulheres quanto em homens, os problemas são basicamente os mesmos.

Dentre todas as possibilidades que podem justificar a presença de coceira na virilha, a causa mais provável é a micose na virilha. Esta região do corpo é favorável ao aparecimento de infecções a anomalias bacterianas e fúngicas

Então hoje iremos falar sobre a micose na virilha, como ela age e quais os métodos de tratamento. Vale salientar que o objetivo deste artigo é apenas informá-la sobre a complicação, logo, procurar um médico pode ser necessário caso a anomalia persista por muito tempo.

As causas da coceira na virilha

coceira na virilha feminina

A micose de virilha é causada por fungos, que ao entrar em contato com a pele, promove a manifestação dos sintomas respectivos. Normalmente esta complicação é adquirida por intermédio de infecção, afinal de contas a micose veementemente é transmissível.

A micose de virilha normalmente é transmitida através de panos infectados com os fungos causadores, e a partir daí, ocorre a contaminação respectiva. Não trocar a peça íntima é um dos fatores que podem causar este tipo de complicação.

Além disso, se houver micose em outras regiões do corpo, como os pés por exemplo, há uma possibilidade real de transmissão da infecção para a virilha.

Inibindo a coceira na virilha

Para se tratar a coceira na virilha provida da micose, é necessário a utilização de pomadas específicas que combatem fungos. Pelo fato desta ser uma enfermidade simples, não há a necessidade de receita médica para adquirir e utilizar as pomadas.

Entre as melhores opções de medicamentos, podemos citar a Oxiconazol, Naftifina, Miconazol e Cetoconazol. A utilização de qualquer uma dessas pomadas normalmente inibe a coceira na virilha e os demais sintomas presentes.

Se por ventura mesmo após usar as pomadas os sintomas persistirem, o ideal é procurar um médico e averiguar mais detalhadamente a situação, afinal de contas a coceira na virilha pode ser outro problema de saúde, e não necessariamente micose.

Outra maneira de se tratar e principalmente prevenir a coceira na virilha, é justamente mantendo uma boa higienização no local. Além disso, procure utilizar apenas peças íntimas com pano de algodão, e que propicie uma macieza agradável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com