DICAS

Coceira nas pernas: descubra quais as causas prováveis

Ter coceira nas pernas não é algo normal, ao contrário, este pode ser indício de complicações sérias ou brandas.

Em se tratando de complicações graves, a  coceira nas pernas pode ser indício de infecção por HIV. Ou seja, o vírus causador da Aids pode eventualmente desencadear este tipo de sintoma, mas há outras possibilidades não tão sérias.

Se esta complicação estiver ocorrendo com você, é de suma importância investigar a causa. Se os sintomas persistirem por muito tempo, procure um médico o mais breve possível. A seguir você poderá conferir uma lista com algumas das possíveis causas da coceira nas pernas

O que pode causar coceira nas pernas

coceira nas pernas

Varizes: As varizes ocorrem devido à má circulação sanguínea na região das pernas, entre os sintomas passíveis de ocorrer, podemos citar o inchaço e a coceira nas pernas. Além das varizes, mesmo que haja má circulação(sem varizes), pode surgir também as temidas coceira nas pernas.

Pele seca: A coceira nas pernas pode ser fruta de um ressecamento anormal da pele. Normalmente este sintoma é perceptível em épocas de frios, sendo assim, a pessoa se coça e o local ficar avermelhado.

Desidratação: A desidratação também pode causar coceira nas pernas e em outras partes do corpo. Para evitar este tipo de complicação, mantenha sempre o hábito de consumir bastante líquido, e além disso, utilize cremes hidratantes.

Problemas no fígado: Outra possibilidade que possa justificar a coceira nas pernas são as doenças hepáticas, envolvendo algum tipo de distúrbio no fígado. Se surgir icterícia, as evidências aumentam ainda mais.

Urticária: Esta complicação pode ocorrer devido ao consumo de algum medicamento. Como bem sabemos, alguns remédios podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Além da coceira nas pernas, outra característica da Urticária é a erupção cutânea.

Alergia: Diversos tipos de alergia podem causar coceira nas pernas, um exemplo é a intoxicação alimentar. Algumas pessoas não podem consumir determinados tipos de alimentos, pois reações alérgicas ocorrem após o consumo.

Além da intoxicação alimentar, outros tipos de alergias podem também causar coceira nas pernas, como é o caso da própria alergia de pele, que na maioria dos casos é desencadeada por alérgenos químicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com