FITNESS E NUTRIÇÃO

Coceira no ânus: causas e tratamento adequado

coceira no ânus é uma complicação que na maioria dos casos pode ser tratada facilmente com a higienização adequada no orifício.

Em alguns casos menos comuns, este tipo de situação pode ser indício de complicações mais sérias. Um exemplo é o câncer do ânus ou reto, mas para que haja uma confirmação adequada, é extremamente necessário investigar este evento milimetricamente através da realização de exames.

Além disso, a coceira no ânus pode ainda pode ter outras causas prováveis. A seguir estarei listando quais são essas outras possibilidades. Vale salientar que se a coceira no ânus persistir por muito tempo, o ideal é buscar a ajuda médica.

O que pode ser coceira no ânus?

coceira no anus

Hemorroidas: As hemorroidas não causam apenas dor, elas podem muito bem ocasionar coceira no ânus.

Diarreia:  Quando há casos de diarreia prolongada, pode surgir sintomas como coceira no ânus. Este sintoma ocorre devido à brusca eliminação das fezes, visto que as mesmas são bem duras.

Relações sexuais: As relações sexuais(sexo anal) podem causar coceira no ânus. Isso não é muito comum mas pode ocorrer, então caso você seja adepto de tal prática, procure abortar até que este sintoma desapareça.

Má higienização: A causa mais provável envolvendo coceira no ânus é a má higienização do local. Um micro-organismo chamado de Oxiúrus pode desencadear este tipo de anormalidade. Procure sempre lavar o local com água e sabão, e procure secar bem, removendo qualquer umidade do local.

Transpiração: Quando ocorre transpiração em excesso, tenha em mente que este tipo de complicação pode surgir. A dica aqui é sempre manter a boa higienização do local, pois não há como impedir o corpo de expelir a transpiração neste local.

O que fazer em casos de coceira no ânus

O tratamento para  a coceira no ânus dependerá exclusivamente de qual é o agente causador. Se for uma doença em específico, o tratamento para coceira no ânus será à base de medicamentos ou tratamentos para conter esta doença.

Se for mau higienização do local, a solução cabível é ter cautela, mantendo sempre o local livre de bactérias, e sempre higienizando. Pomadas corticoides também podem ser utilizadas para conter alguns casos de coceira no ânus

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com