DICAS

Coceira no corpo: o que pode ser e como tratar

Existem várias causas que podem justificar crises de coceira no corpo. Um exemplo é a temida sarna, cujo termo formal é Escabiose

A sarna é causada por ácaros, e o meio de transmissão mais comum é através de relações sexuais. Utilização de roupas contaminadas com ácaros é outro meio de transmissão, por isso é necessário ter um certo cuidado com o que você veste, e é importante sempre trocar o lençol de cama semanalmente.

Além da sarna,  a coceira no corpo pode ser ocasionada por inúmeras outras complicações de saúde, que podem ser graves ou não. Você poderá conferir algumas outras possibilidades que podem justificar  o surgimento de coceira no corpo a seguir.

Coceira no corpo o que pode ser?

coçeira no corpo o que pode ser

Dermatite: A dermatite causa coceira no corpo todo, além de outros sintomas como surgimento de manchas vermelhas na pele. Este tipo de anomalia pode ser ocasionada por vários agentes, sendo os mais comuns os cremes de pele, ou outros produtos de limpeza.

Alergias: Outra justificativa para a coceira no corpo são alergias. A intoxicação alimentar por exemplo, pode ser um tipo de alergia causadora de coceira no corpo. Normalmente o sistema imunológico de algumas pessoas reage defensivamente após o consumo de determinados tipos de alimentos.

Urticária: A urticária é bem semelhante a Dermatite. Um dos principais sintomas de urticária são placas avermelhadas que surgem no corpo todo. Além disso, pode haver ainda coceira no corpo todo, como braços, pernas e abdômen.

Insetos: Outra possibilidade real para coceira no corpo é a picada de insetos. Caso você more em um  local bucólico ou com forte presença de insetos, considere esta possibilidade. Algumas pessoas são extremamente sensíveis à picadas de insetos, e neste caso pode haver coceira no corpo e outras sensações desagradáveis na pele.

Frio/desidratação: O frio pode ser agradável, mas a pele normalmente sofre com o clima. Em épocas de inverno, coceira no corpo é um evento normal em alguns indivíduos. Isso se deve ao ressecamento causado pelo clima.

Também podemos culpar a desidratação ocorrente neste período, pois além do ressecamento, a pele normalmente fica desidratada. Para evitar este tipo de situação, o ideal é utilizar cremes hidratantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com