FITNESS E NUTRIÇÃO

Coceira no corpo: conheça as causas mais prováveis

Ter coceira no corpo pode ser normal, ainda mais se for na pele. Alguns alérgenos como produtos químicos, podem eventualmente desencadear irritações na pele.

Porém quando a coceira ocorre em outros locais do corpo, neste caso pode haver a presença de alguma doença em específico. Em primeira instância, é necessário observar e aguardar na expectativa de que o sintoma desapareça. Caso a irritação persista, o ideal é buscar ajuda médica.

Se você estiver sofrendo com coceira no corpo, considere a hipótese de haver alguma das enfermidades que citaremos logo mais. Segue uma lista com algumas possibilidades que podem justificar  este tipo de evento anormal.

O que pode ser coceira no corpo

coceira no corpo

Coceira na pele pode ser sinal de alergias de alérgenos, ou via intoxicação alimentar. Além disso, se houver picadas de inseto, considere também esta hipótese.  Em outras localidades do corpo pode ser doenças conhecidas, veja a seguir algumas possibilidades.

Micose: As micoses podem causar coceira no corpo, mais especificamente em locais onde há um contato duplo da pele. Entre esses locais, podemos citar a virilha e as axilas, pois como disse, há um contato entre dois polos da pele.

Caspa: No caso da caspa, a coceira ocorre exclusivamente na cabeça. Então coceira neste local do corpo pode ser caspa. Em alguns casos, a sujeira também pode desencadear coceiras no cabelo, portanto é necessário higienizar os fios constantemente.

Rinite: A coceira pode ocorrer ainda no nariz, e a manifestação de sintomas neste local pode ser sinal de rinite. Os indícios ficam ainda mais fortes se haverem outros sintomas, como espirros, tosse e congestão nasal.

Urticária: A urticária é um tipo de complicação que causa literalmente coceira no corpo todo. Mas obviamente apenas a pele sofre com a coceira. Entre os locais que podem surgir este incômodo, podemos citar as costas, braços, pernas, abdômen, etc.

Além da coceira, a urticária pode ainda desencadear a manifestação de um outro sintoma, que é a erupção cutânea. Este é um sintoma bem conhecido, trata-se de manchas avermelhadas, que na maioria dos casos é provido do atrito na pele

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com