DICAS

Coceira pelo corpo inteiro: conheça as causas

coceira é um tipo de reação que pode ocorrer nas mais variadas partes do corpo. Em casos de coceira  envolvendo a pele, as causas mais prováveis são alergias

Por exemplo, reações alérgicas à produtos químicos pode ser um dos motivos que justificam o aparecimento deste tipo de anomalia. Além disso, a intoxicação alimentar também pode causar coceira  na pele.

As causas prováveis são as mais variadas possíveis, de fato há muitas possibilidades que podem justificar este tipo de complicação. A seguir você pode conferir uma listagem com algumas das possíveis causas deste tipo de complicação.

Coceira no corpo todo, o que pode ser?

coceira pelo corpo inteiro

Pele seca e desidratação: A pele seca pode desencadear coceira intensa. O ressecamento é comum principalmente em época de inverno, onde o frio torna-se intenso. Além disso, a desidratação da pele também é um dos motivos que podem justificar a coceira  excessiva. Neste caso, a utilização de cremes é uma opção plausível.

Micose: Uma das peculiaridades das micoses é o ocasionamento de coceira  no corpo todo. A micose pode surgir nas mais variadas partes do corpo, mas os locais mais frequentes são aqueles onde há o contato duplo entre dois polos da pele.

Como exemplo temos as axilas e as virilhas, pois como fora dito, estes locais são bem úmidos e uma região da pele encosta na outra. Portanto, este tipo de ambiente é favorável ao aparecimento de micoses.

Conjuntivite: Se ocorrer coceira  nos olhos, saiba que esse sintoma pode ser um grande indício de conjuntivite. Procure observar se ocorre outros sintomas, como lacrimejamento nos olhos, e vermelhidão.

Rinite: Se a coceira ocorrer no nariz, considere a hipótese de ser rinite alérgica. Além da coceira, esta complicação pode ainda manifestar outros eventos anormais, como é o caso da tosse, congestão nasal, espirros, etc.

O que devo fazer havendo coceira no corpo todo

O primeiro passo é observar onde age a coceira, e a partir daí, espere um determinado tempo, observe se os sintomas desaparecem. Se por ventura a coceira persistir, procure um médico o mais breve possível. Será necessário diagnosticar a complicação ocorrente, e o tratamento será embasado justamente no diagnóstico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com