Scroll Top

SAÚDE

Colírio para Conjuntivite: melhores opções disponíveis

Conjuntivite consiste na inflamação das conjuntivas, afetando o aspecto visual do globo ocular(um dos sintomas). A Conjuntivite é basicamente um tipo de alergia, tanto é que as causas comuns são alérgenos presentes no nosso dia a dia.

Mas o que são alérgenos? bom, alérgenos são todos os tipos de agentes causadores de algum tipo de alergia. Como exemplo de alérgenos, podemos citar a poeira, fumaça, pelos de animais, produtos de limpeza, etc.

Para curar os sintomas oculares de Conjuntivite, a utilização de colírios é uma obrigação. Veja a seguir quais são os colírios indicados para esse tipo de complicação.

Colírio para Conjuntivite: quais as opções?

colirio para conjuntivite

Antes de falarmos sobre os colírios para aliviar os sintomas de Conjuntivite, devemos salientar que a indicação desses medicamentos devem ser feita por intermédio de um especialista. Pelo fato de haver mais de um tipo da doença, há um colírio específico para cada caso. Veja a seguir quais os mais usados para cada tipo da doença:

Conjuntivite Alérgica: No caso da alérgica, os indicados são: Decadron, Zaditen e também o Cetotifeno.

Conjuntivite Viral: Para este tipo, os mais indicados são:  Dunason, Lacril, Refresh e Colírio Moura Brasil.

Conjuntivite Bacteriana: Este é o estágio mais perigoso da anomalia, logo, os colírios devem ser mais robustos e eficientes na contenção das bactérias. Entre as opções plausíveis, podemos referenciar o: Vixmicina, Maxitrol, Cloranfenicol e Biamotil Oculum.

Não é só colírio que trata Conjuntivite

Como vimos, o tipo mais comum de Conjuntivite é a viral ou alérgica. Essas são modalidades fáceis de serem tratadas, basta apenas a utilização de alguns medicamentos que os sintomas normalmente se vão.

Porém devemos salientar que não são apenas os colírios receitados em casos de Conjuntivite. Existem outras modalidades de medicamentos, como os antialérgicos por exemplo, que podem perfeitamente bem serem recomendados pelo médico, dependendo dos sintomas manifestados.

Por este motivo é recomendável procurar um médico o mais breve possível, assim que houver a manifestação dos sintomas de Conjuntivite. Além disso, os colírios citados anteriormente não devem ser utilizados sem indicação médica

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.