DICAS

Com quantos meses o bebê engatinha? descubra a verdade

Engatinhar é um processo  muito importante para o desenvolvimento pessoal de um bebê, é neste período que os pequenos começam a descobrir coisas novas e interessantes.

E uma dessas coisas é engatinhar. Para quem não sabe, esse termo se refere ao modo como o bebê descobre que é possível andar. É como se ele fosse tentar andar normalmente, porém o embasamento não são os pés, mas sim as mãos e os joelhos.

Ficou curiosa para saber com quanto tempo o seu bebê engatinha? não se preocupe, a seguir iremos justamente abordar esse assunto claramente.

Com quantos meses o bebê engatinha?

com quantos meses o bebe engatinha

Esse é um processo muito relativo, afinal de conta os ossos do bebê ainda estão em processo de evolução e fortificação. Portanto, o tempo é muio relativo, mas para os bebês que possuem um desenvolvimento ósseo fugaz, o engatinhamento ocorre mais rapidamente do que se espera.

A criança almeja liberdade, ela não deseja ficar dependente dos pais a vida toda, por mais que não saiba discernir os fatos ao seu redor, desde cedo ela é programada para buscar essa liberdade. E andar é justamente uma libertação que o bebê procura, por isso ela engatinha antes de efetivamente começar a andar.

Especificamente falando em tempo exato, podemos estimar que um bebê engatinha com 6 meses em diante. Durante esses 6 meses, é possível que a criança de fato engatinhe, além disso, esse tempo pode ser um pouco maior.

Como vimos, são vários os fatores que influenciam um bebê a engatinhar, e um desses fatores é a saúde óssea. Mas não é só isso, o atraso no engatinhamento pode decorrer de outros motivos, sendo assim, há a possibilidade de um bebê engatinhar com 6, 7 ou até 11 meses de vida.

E se o bebê não engatinhar? Se o bebê não engatinhar, não se preocupe, alguns deles não desenvolvem essa habilidade. Porém os bebês tendem a pelo menos se arrastarem no chão, como se fossem uma minhoca.

O importante é que ele se movimente, e apresente o anseio em se locomover, se por ventura essa locomoção não ocorrer, com absoluta certeza é necessário ir até um pediatra. Peça a ele uma avaliação no seu bebê, mesmo que seja por precaução.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com