DICAS

Como acabar com a celulite

A celulite é uma complicação bastante incômoda para as mulheres, trata-se do acúmulo excessivo de gordura ou toxinas nas células.

A celulite não é uma complicação grave, ela não causa nenhum dano à saúde. Esteticamente falando, a celulite pode ser uma “dor de cabeça”. Isso porque os sintomas são bem notórios, trata-se de furinhos localizados principalmente na região traseira das coxas, o que causa desconforto visual.

A boa notícia é que existe uma série de métodos capazes de amenizar ou até mesmo exterminar de uma vez por todas a temida celulite. Neste artigo irei abordar justamente quais são esses métodos, mas antes de realizá-los, procure um especialista para se informar ainda mais sobre os tratamentos cabíveis.

Como acabar com a celulite

como acabar com a celulite 01

Creme: Os cremes são um complemento para conter a celulite, eles não são métodos efetivos para exterminar a complicação.

Existem uma série de cremes que podem ser utilizados para diminuir os efeitos provocado pela celulite. Esses cremes são compostos de produtos naturais, que beneficiam a pele.

Como exemplo temos cremes à base de chá verde e  castanha da índia, além de outros ingredientes. Esses cremes prometem aumentar a produção de colágeno, tornando a pele menos flácida. Além disso, tais produtos também aumentam a circulação nas pernas.

Drenagem linfática: Esta técnica consiste na realização de movimentos nos locais onde se concentra a celulite. A massagem estimula a circulação sanguínea nas pernas, e isso faz com que haja a eliminação de líquidos, que também causa a celulite.

como acabar com a celulite 012

Vale salientar que a drenagem é um tratamento para celulite em estágio inicial, portanto, se o problema estiver num estágio mais avançado, pode ser necessário outras técnicas.

Endermologia: Esse tratamento consiste numa massagem no local da celulite, aumentando a circulação sanguínea; os benefícios são notados em pouco tempo. A pele fica mais elástica, e a celulite vai sumindo pouco a pouco, mas notavelmente.

Mesoterapia: Esta técnica utiliza uma série de medicamentos para diminuir os efeitos danosos causados pela celulite. Os remédios são aplicados no local onde se encontra a celulite, a introdução é feita por um especialista capacitado, utilizando uma espécie uma agulha.

Cirurgia: A cirurgia a laser é um tratamento ideal para quem possui celulite em estágios mais avançados. O laser que é introduzido na pele, é capaz de eliminar a gordura localizada nos tecidos da pele, além de outras substâncias que também podem estar causando a celulite.

Observação

Todos os tratamentos citados acima só são funcionais se houver uma série de cuidados por parte do paciente.

É necessário praticar exercícios físicos todos os dias da semana, em prol de eliminar a gordura que causa a celulite. Portanto,o excesso de peso causa esse tipo de complicação,  e além da prática de atividades físicas, é de extrema importância manter uma alimentação repleta de alimentos saudáveis.

Sobre os tratamentos para conter a celulite, apresentamos aqui apenas alguns dos principais métodos mais utilizados hoje em dia. Além desses, existem alguns outros tratamentos que também podem ser utilizados.

Procure um dermatologista de sua confiança, e veja com ele qual o método de tratamento eficaz para o seu caso. Como a celulite se apresenta em vários estágios, alguns tratamentos podem ser desnecessários, ou não surtirem o efeito esperado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com