DICAS

Como alisar o cabelo masculino

Nos dias de hoje não é espanto que homens se cuidem. Afinal o homem que se cuida é preocupado com a aparência e se torna um homem mais confiante com uma cabeça feita e livre de preconceitos. E por falar em cabeça, cada vez mais há adeptos de querer mudar o visual, especificamente do cabelo.

De um novo corte de cabelo, a luzes e porque não um alisamento. Isso irá diminuir o volume dos fios, deixando com aspecto natural.

O procedimento feito por mulheres também pode ser aderido por homens. Contudo, a recomendação é sempre a mesma: procurar um bom profissional.

O primeiro passo para um alisamento eficaz no cabelo, é a lavagem profunda que inclui shampoo anti-resíduos. Este produto serve para tirar tudo o que pode interferir no procedimento, como resquícios de modeladores e leave-in.

como alisar o cabelo masculino 4

Já com os fios bem limpos é aplicado o creme alisante que deve ser administrado por um profissional que tomará os devidos cuidados, como por exemplo, o não contato com o couro cabeludo para evitar possível irritação no cabelo masculino.

Após a aplicação, usa-se o secador que ameniza a umidade dos fios. Posteriormente a chapinha para selar o cabelo. Vale ressaltar que esta parte é a mais importante do procedimento, sendo que a chapinha bem feita é a que resulta em um liso invejável!

Por fim, há a lavagem e a aplicação de neutralizante, que fechará as escamas do cabelo e hidratará os fios. Está finalizado! Os cabelos ficarão sem ondulações e poderão facilmente se adaptar a qualquer tipo de penteado.

Para deixar com ar mais natural, pode-se usar pomada de modelar, finalizadores ou leave-in. O retoque deve ser feito de três a seis meses para manter o cabelo com o mesmo movimento.

Conclusão sobre alisamento do cabelo

Caso você não saiba como utilizar os procedimentos para o alisamento do cabelo, não exite, procure o auxílio de um especialista.

Dependo de como ocorrer o processo de alisamento do cabelo, ao invés de obter o resultado esperado, pode ocorrer o inverso. Portanto, se necessário for, busque a orientação e serviços de um cabeleireiro capacitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com