Scroll Top

BELEZA

Como alisar o cabelo naturalmente

Alisar o cabelo é o anseio de muitas mulheres, principalmente aquelas que possuem o cabelo crespo. Se por um lado algumas mulheres curtem  o cabelo crespo, por outro lado temos aquelas que preferem cabelos lisos.

Os meios tradicionais de alisamento são os mais utilizados hoje em dia. Porém a chapinha pode danificar o cabelo, por este motivo a utilização de um método opcional torna-se uma opção plausível.

Entre esses métodos podemos citar os truques caseiros para alisamento de cabelo. Esses truques podem surtir efeito se forem feitos todas as semanas, portanto é necessário ter uma certa frequência semanal na realização de tais truques.

Evidentemente que em alguns casos o tratamento caseiro pode não surtir o efeito desejado, afinal de contas tais métodos não fazem milagres. Dado isso, as soluções cabíveis para alisar o cabelo é através dos métodos convencionais, ou por intermédio da utilização de produtos que não agridem o cabelo, porém são mais caros.

Como alisar o cabelo naturalmente

como alisar o cabelo naturalmente

Abacate e mel: Tanto o abacate quanto o mel são alimentos bastante utilizados para potencializar o brilho, hidratação, e serve também para fins de alisamento no cabelo. Para isso, você precisará de 1 abacate, 1 colher de mal, e um pouco de condicionador.

Adicione todos esses ingredientes em um recipiente, logo mais faça a mistura deles. Para aplicar sobre o cabelo, basta umedecê-los, e em seguida realizar a aplicação. Deixe esta junção atuando sobre o cabelo por cerca de 20 minutos.

Logo mais, basta lavar o seu cabelo, utilizando inclusive um xampu. Repita este procedimento todas as semanas, por pelo menos 2 vezes.

Maisena e leite: Adicione 2 colheres de maisena em 1 copo de leite. Logo mais, misture bem ambos os ingredientes.  Novamente molhe o seu cabelo um pouco, e em seguida passe este produto sobre o cabelo, deixando-o agir por 15 a 25 minutos. Ao final basta realizar uma higienização dos fios com xampu.

Azeite e clara de ovo: Outra poderosa receita para alisamento do cabelo é através da utilização de azeite de oliva e clara de ovo. Precisarás de 2 claras de ovos e 4 colheres de azeite, feito isso, adicione todos em um recipiente, e acrescente um pouco de condicionado.

Agora misture bem a junção, e logo mais basta novamente aplicar sobre o cabelo. Nesta aplicação será necessário deixar o produto por mais tempo sobre os fios, o ideal é pelo menos 30 minutos em média. Como de costume, no final basta remover os excessos através de uma lavagem respectiva.

Não é necessário utilizar todas as dicas numa mesma semana, você poderá obviamente revesar, uma semana utiliza um truque, e na outra semana realiza o procedimento com uma outra opção de truques caseiros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.