DICAS

Como amenizar olheiras de maneira fácil e rápida

As olheiras são pequenas complicações ocorrentes na região dos olhos que deixa qualquer mulher louca. Mas não é para menos, convenhamos que olheiras dão um aspecto visual bem desagradável, ainda mais se estivermos com a pretensão de frequentar uma festa por exemplo.

As olheiras podem surgir devido à fatores genéticos ou não. No que se refere aos meios naturais, elas surgem basicamente por causa de dilatação excessiva dos vasos sanguíneos na região dos olhos

Caso você esteja querendo amenizar as olheiras, leia este artigo até o final. Ensinaremos alguns truques que poderão ser úteis para você evitar ou amenizar o surgimento desse tipo de complicação.

Como amenizar olheiras

como amenizar olheiras

Pepinos: O velho truque dos pepinos funciona. O pepino possui nutrientes saudáveis como Vitamina C, que ajudam a aliviar os efeitos das olheiras. Todavia os resultados são observáveis após um determinado tempo, pois ele demora para agir na pele.

Hidratação: Manter a pele sempre hidratada é de extrema importância. Além da hidratação deixar a pele mais bonita, ela também diminui os efeitos das olheiras. Outra dica interessante é utilizar maquiagem para amenizar as olheiras, caso pretenda frequentar uma festa ou balada por exemplo.

Sono: É comum observarmos no contorno dos olhos uma coloração escura após uma noite de sono mal dormida. E isso é normal, quando dormimos pouco, a tendência é que esse evento ocorra, pois a pele não consegue rejuvenescer corretamente. O ideal é dormir pelo menos 8 horas por dia.

Chá: Uma boa alternativa para amenizar as olheiras é o chá de camomila. Esse chá possui ação anti-inflamatória, e se alocado à região dos olhos, o mesmo faz com que os vasos sanguíneos se desfaçam do local, reduzindo assim os efeitos das olheiras.

Basta utilizar uma compressa de chá de camomila, após ferver o chá, basta esperar esfriar e logo mais adicionar o saquinho nos olhos. É importante ficar deitada no momento da aplicação.

Álcool: As bebidas alcoólicas são vilãs da nossa saúde por várias razões. Elas podem contribuir com o surgimento de olheiras por exemplo. Isso ocorre pelo fato das mesmas estancarem líquido nas regiões dos olhos, o que causa o temido escurecimento.

Por este motivo é muito importante diminuir ou até mesmo inibir o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, siga todas as dicas anteriores para manter essa complicação afastada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com