Scroll Top

SAÚDE

Como começar a correr: conheça dicas importantes

Em alguns casos começar a correr é um desafio e tanto para algumas pessoas. Os iniciantes devem tomar alguns cuidados antes de iniciar a prática.

Um desses primeiros cuidados é realizar um eletrocardiograma antes de começar a correr. Em casos de complicações cardíacas, é provável que a pessoa não possa praticar exercícios extenuantes; e em outros casos a prática só deve ocorrer sob acompanhamento e orientação médica.

Curioso para saber quais são as outras dicas? a seguir estaremos listando quais são justamente os macetes primordiais para quem deseja começar a correr com eficiência e responsabilidade. São dicas padrões que todos devem seguir.

Como começar a correr?

como começar a correr

Tênis/Pista: O primeiro passo para começar a correr é escolher um tênis apropriado, ideal para a prática. Em todas as lojas há inúmeros tênis apropriados para este tipo de exercício, escolha um bem confortável. Além disso, procure correr no asfalto. Caso na sua cidade haja pista específica para corrida, procure realizar as atividades lá.

Preparo: Antes de começar a correr, procure alongar por 5 minutos. Feito isso, corra levemente por cerca de 10 minutos. Ao final deste tempo, doe-se ao máximo, procure se esforçar para correr o mais rapidamente que conseguir, respeitando a dica a seguir.

Alternação: Quer começar a correr bem? então comece alternando. Caso você não tenha muita prática e disposição, corra um pouco, e caminhe em seguida, caso os músculos sintam o desgaste. No decorrer do tempo, você se acostumará com o ritmo frenético, e dessa forma será mais fácil correr fugazmente.

Alimentação: Quem deseja começar a correr deve se alimentar bem. Alguns alimentos são muito importantes para a saúde muscular, como é o caso do frango, batata doce e ovos. Esses alimentos são ricos em proteínas, nutriente este que age na restauração muscular, potencializando-os.

O cálcio e a vitamina D também são importantes para quem deseja começar a correr. Eles são restauradores ósseos, e tenha em mente que manter os ossos fortes é muito importante para quem deseja praticar uma corrida saudável.

Postura e respiração: Antes de começar a correr, respire profundamente. E durante a corrida, também mantenha uma respiração profunda. Respire pelo nariz, e solte o ar pela boca, essa técnica fará o oxigênio chegar aos pulmões mais eficazmente.

A postura é outro fator importante. Ao começar a correr, mantenha uma postura ereta, aprumando sempre a coluna. Isso fará com que o seu corpo não sofra danos, e além disso, a corrida  será mais confortável, o que inevitavelmente aumentará o seu desempenho

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.