DICAS

Como controlar a ansiedade: conheça dicas fáceis

ansiedade em alguns casos é até normal, porém quando ocorre demasiadamente, ela torna-se uma inimiga e tanto.

Um dos principais sintomas de ansiedade é a insegurança. O indivíduo sente-se extremamente aflito, sem autoconfiança alguma. Além disso, a ansiedade também pode ocasionar estresse excessivo.

Controlar a ansiedade nem sempre é algo fácil, porém é necessário, ainda mais em determinadas situações importantes, como em um encontro ou entrevista de emprego. Pensando nessas pessoas que são ansiosas ao extremo, resolvi elaborar este artigo contendo algumas dicas para você controlar a ansiedade.

Como controlar a ansiedade

como controlar a ansiedade

Respiração:  A respiração é um fator importante no combate e controle da ansiedade. É recomendável respirar profundamente por pelo menos 10 segundos, e logo mais soltar o ar para fora vagarosamente.

Meditação e Yoga: A meditação é uma técnica muito utilizada desde a antiguidade. Dentre todos os benefícios propiciados pela meditação, podemos citar a diminuição do estresse, que por sua vez é um dos sintomas da ansiedade. Além da meditação, outra prática bastante indicada é a Yoga. Os fundamentos das duas técnicas são bem parecidos, e os benefícios também.

Exercícios: Os exercícios físicos são indicados para conter a ansiedade e até mesmo a depressão. Isso se dá pelo fato de que tais atividades liberam a produção da serotonina, que é responsável pelo bem-estar mental.

Portanto, procure realizar atividades físicas todos os dias da semana se possível for. Caso tempo seja escasso, faça ao menos 30 minutos diariamente.

Sono: Dormir bem é importante por várias razões, dentre elas, podemos citar a contenção da ansiedade. A pessoa que dorme pouco normalmente desenvolve um quadro de estresse e irritabilidade notório, o que por sua vez pode vir a ocasionar ansiedade.

Calmantes naturais: Por fim podemos citar os calmantes naturais. Esses são remédios caseiros que podem ser utilizados para aliviar alguns dos sintomas de ansiedade, como o estresse por exemplo.

Dentre todas as possibilidades plausíveis, podemos citar o chá de melissa, camomila, valeriana, etc. Para saber mais sobre esses calantes, basta clicar neste link aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com