FITNESS E NUTRIÇÃO

Como correr mais rápido: conheça dicas incríveis

Correr mais rápido é um desafio que muitos atletas enfrentam. As limitações do nosso corpo em muitos casos impedem-nos de correr mais rápido, afinal de contas devemos respeitar os limites fisiológicos.

E não é só atletas que não conseguem correr mais rápido em muitos casos. Mesmo adeptos comuns, que visão exercitar-se apenas pela saúde, normalmente enfrentam esse tipo de problema.

Se este for o seu caso não se preocupe. Neste guia irei mostrar quais são os passos fundamentais para quer você consiga correr mais rápido. Confira quais são essas dicas:

Como correr mais rápido?

como correr mais rapido

Aquecimento: O aquecimento é necessário para atletas ou adeptos comuns. Para correr mais rápido é necessário fazer um aquecimento, que começa pelo alongamento. Ou seja, é necessário alongar por 5 minutos, e iniciar a corrida num ritmo leve.

Corra uns 10 minutos em velocidade lenta, ao final desse tempo, descanse por 3 minutos. Em seguida, corra o mais rapidamente que conseguir, na velocidade máxima. A dica chave aqui é realizar uma pausa sempre que você estiver fatigado.

Por mais que desejemos correr mais rápido, é necessário dar uma pausa quando não houver mais oxigênio. Após uma breve pausa, recomece os treinos e volte a correr mais rápido, utilizando todas as suas energias.

Dedos: Para correr mais rápido, procure apoiar os pés com os dedos. Esta técnica é bem eficaz, e segundo alguns estudos, ela pode alavancar o desempenho durante a prática. Além disso, utilizar os dedos como apoio pode ser uma maneira de evitar lesões no calcanhar.

Calcanhar: Ainda falando em calcanhar, ele pode ser utilizado como mecanismo para quem deseja correr mais rápido. Quando estiver correndo, procure levantar o calcanhar o mais alto possível, quase que encostando no bumbum. Essa técnica valorizará a sua corrida, ajudando-o a correr mais rápido, pois você dará passos mais longos.

Respiração: A respiração é fundamental para quem almeja correr mais rápido. O importante aqui é encontrar métricas que de fato surtirão efeitos positivos. A dica é sempre respirar pelo nariz, realizando inclusive respirações profundas, pois dessa forma os seus músculos serão alimentados mais eficazmente. Solte o ar pela boca.

Alimentação: A alimentação correta poderá ajudá-lo a correr mais rápido. Os alimentos que devem ser priorizados são os que beneficiarão os músculos, como é o caso da carne de frango, batata doce, e ovos.

As proteínas devem ser consumidas com muita frequência, pois elas fortalecem os músculos e restauram-os. Os alimentos ricos em cálcio também devem ser consumidos por quem deseja correr mais rápido, visto que os mesos fortalecem os ossos, que por sua vez serão o embasamento principal da corrida.

Quem busca correr mais rápido deve também consumir isotônicos, pois este tipo de bebida possui nutrientes benéficos como o potássio. Este nutriente é tão importante para os músculos quanto  a proteína, principalmente durante os treinos, pois ele evita a sensibilidade ocasionada pelo desgaste físico e muscular.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com