DICAS

Como cozinhar beterraba: veja dicas práticas!

A beterraba é um dos principais alimentos vegetais, pois ele possui muitos nutrientes importantes para a nossa saúde. A beterraba é indicada inclusive, para quem pretende emagrecer consistentemente, confira aqui a dieta da beterraba.

Algumas pessoas gostam de consumir a beterraba pura, especialmente ralada, inserida em saladas com outros alimentos. Porém, a beterraba é bastante versátil, e isso lhe permite elaborar uma série de receitas saborosas, onde há a necessidade de se cozinhar o alimento em questão.

Por isso, iremos mostrar como cozinhar beterraba de uma maneira bem fácil. Além de mostrar como cozinhar beterraba, iremos também mostrar alguns dos principais benefícios da beterraba para a nossa saúde.

Como cozinhar beterraba

como cozinhar beterraba

Existem basicamente dois métodos para se cozinhar uma beterraba. O primeiro método consiste na ferveção do alimento em questão. Para isso, basta higienizar as beterrabas, e logo mais, corte-as em fatias, de acordo com a sua preferência.

Feito isso, acrescente o alimento a um recipiente para fervura, e logo mais, adicione um pouco de água, de modo que o líquido emerja o alimento. Deixe ferver por 20 minutos, ou por um determinado período de tempo, onde a beterraba esteja bem flácida.

Já o outro método, consiste em assarmos a beterraba. Utilize um forno e adicione a beterraba já fatiada, juntamente com um pouco de azeite de oliva. Deixe assando por aproximadamente 30 minutos.

Como consumir a beterraba cozida

Existem várias maneiras de se consumir a beterraba cozida, e uma dessas maneiras é através da junção deste alimento, com batata e maionese. Para isso, basta cozinhar 2 beterrabas, 2 batatas, e ao final do cozimento, adicione-as a um recipiente, como uma tigela por exemplo. A quantidade de alimentos poderá variar, se muitas pessoas forem almoçar na sua casa, o importante aqui é cozinhar a mesma quantidade de batata e de beterraba.

Acrescente maionese à vontade, e não se esqueça de triturar a beterraba e a batata, de modo que elas fiquem bem amassadas e pastosas. Além disso, você pode adicionar a beterraba cozida ao feijão, ou até mesmo comê-la pura mesmo.

Benefícios da beterraba

Por que comer beterraba? quais são os benefícios da beterraba para a minha saúde? minha amiga, meu amigo, se você ainda não consome a beterraba corriqueiramente, saiba que estará deixando de ingerir saúde, pois a beterraba é um excepcional alimento. Veja alguns dos principais benefícios comprovados da beterraba.

Aumenta a imunidade: a beterraba possui um nutriente chamado zinco, que é conhecido por acionar células defensoras do nosso sistema imunológico.

Bom para atletas: por possuir potássio, a beterraba torna-se eficiente para adeptos de academias, além de atletas profissionais.

Previne o câncer: a betalaína, e outros antioxidantes presentes na beterraba, torna esse alimento ideal para prevenir diversos tipos de câncer.

Protege o sistema nervoso: as vitaminas do complexos B, presentes neste vegetal, ajudam a imunizar o sistema nervoso.

Elimina o LDL: por fim, podemos citar a eficiência da beterraba na eliminação consistente de LDL, que é considerado o colesterol ruim, presente no nosso corpo. O LDL é altamente danoso, caso haja excessos do mesmo, anomalias periculosas como o AVC e o infarto, podem facilmente ser desencadeadas.

Além desses, a beterraba possui vários outros benefícios para a saúde. A dica é sempre manter o hábito de se consumir beterraba, por pelo menos umas 4 vezes por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com