DICAS

Como curar dor de garganta

dor de garganta é um evento muito comum, ainda mais em tempos secos, cuja umidade do ar favorece o desencadeamento desse tipo de complicação. Além disso, o invernos é uma estação do ano que também favorece o aparecimento de complicações na garganta.

O problema é que a dor de garganta pode não necessariamente representar complicações simplórias, por este motivo, caso haja a manifestação dos sintomas respectivamente, procure um médico para averiguar do que se trata tal evento.

Independentemente do que se trata tal complicação, a seguir irei dar algumas dicas para que você possa aliviar os sintomas de dor de garganta manifestos. Porém os métodos mostrados a seguir não substituem em hipótese alguma a consulta a um especialista.

Como curar ou aliviar a dor de garganta

como curar dor de garganta 01

Dependendo do tipo de complicação que causa  a dor de garganta, pode ser necessário a utilização de medicamentos mais avançados para combater tal evento. Todavia, se a dor de garganta for provida de complicações simplórias como a gripe por exemplo, em poucos dias a dor de garganta já não mais existirá.

Veja  a seguir quais são os meios cabíveis para aliviar os sintomas manifestos:

Mistura cítricaAs frutas cítricas são essenciais para combater a gripe, visto que as mesmas possuem uma grande quantidade de Vitamina C. Esse nutriente é considerado um verdadeiro anti-inflamatório natural poderosíssimo.

como curar dor de garganta 012

A dica é: faça um chá com todas as frutas cítricas que desejas, use a sua criatividade para selecionar as melhores frutas para o chá. Neste artigo mostro quais são as principais frutas cítricas. Quanto ao chá para curar a dor de garganta, eu particularmente utilizo a laranja, o limão, e a romã.

Se você gostar dessas frutas, consuma-as, basta adicionar uma fruta de cada em 1 litro de água e ferver. Espere a mistura esfriar, e logo mais basta beber o chá, em alguns casos a dor de garganta desaparece no dia seguinte, se logicamente a complicação por trás da dor de garganta não for tão severa.

Gargarejo de água com sal e bicarbonato: Este é um gargarejo poderosíssimo para curarmos a dor de garganta, basta adicionar um pouco de sal em um copo ou mais de água. Aqueça o recipiente, até a água ficar morna.

como curar dor de garganta 0123

Em seguida, basta gargarejar a garganta. O sal é um nutriente que ajuda a desobstruir o inchaço na garganta, e além disso, ele alivia a congestão nasal, se este sintoma também se manifestar.

Além do sal, o bicarbonato é outro excelente agente que combate a dor de garganta. Utilize-o para gargarejar a sua garganta, você pode inclusive misturar um pouco de sal com bicarbonato, esta junção é opcional.

Consuma alimentos anti-inflamatórios: Os alimentos anti-inflamatórios são essenciais para combater a dor de garganta. Eles podem ser consumidos puros, ou em receitas como chás por exemplo.

como curar dor de garganta 01234

Entre os principais alimentos anti-inflamatórios que combatem a dor de garganta, podemos citar a gengibre, a cúrcuma, o brócolis, repolho roxo, mamão etc. Esses são apenas alguns dos alimentos que ajudam a combater a dor de garganta, consuma pelo menos 1 tipo desses alimentos todos os dias, mesmo que você não esteja com dor de garganta.

Se mesmo com as dicas mostradas aqui a sua garganta persistir em ficar dolorida, neste caso procure a ajuda de um especialista o mais breve possível, pois pode ser que haja  a presença de alguma doença mais séria.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com