DICAS

Como curar gripe? confira nossas sábias dicas!

Como curar gripe? com certeza essa é a primeira pergunta que muitas pessoas se fazem, ao adquirirem este tipo de enfermidade. A gripe é uma complicação que incomoda bastante. Curar uma gripe forte nem sempre é algo fácil, por isso, é importante saber exatamente o que fazer para assim eliminar esta complicação.

Existem uma série de medidas que podem ser adotadas para eliminação da gripe. Por se tratar de uma complicação razoavelmente branda, a gripe pode ser tratada com medicamentos naturais.

Você deverá procurar um médico, somente em casos mais extremos. Se por ventura a complicação persistir, neste caso, é sumamente necessário buscar ajuda médica- até porque a gripe possui várias vertentes, como a H1N1 por exemplo.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Como curar gripe?

como curar gripe

Mel e  limão: Para curar a gripe, um dos medicamentos caseiros mais indicados é o composto de mel e limão. Basta ferver 1 xícara de água, e acrescentar 1 colher de mel e o suco de 1 limão. Mexa bem a junção, e  logo mais, consuma a bebida.

Chá de gengibre: Para curar gripe com gengibre, ferva 2 xícaras de água, juntamente com 1 raiz de gengibre. Feito isso, coe o chá, e acrescente 1 colher de mel e um pouco de suco de limão. Mexa bem o chá, e consuma-o imediatamente.

Gargarejo: O gargarejo é também uma maneira interessante de se curar a gripe. Gargareje utilizando água morna e sal.

Umidificador de ar: O umidificador de ar ajuda a curar a gripe. Caso você não tenha este aparelho em casa, utilize um pano umedecido com água, e coloque-o na cabeceira da sua cama.

Chá de hortelã: O chá de hortelã é uma outra opção interessante para curar a gripe. Normalmente àquele tipo de gripe branda, é curada com este e os outros métodos anteriores.

Consumir mais líquidos: Num contexto geral, para curar a gripe, consuma muita água. Beba sucos naturais, cafés, leite, enfim… O importante é beber muita água, pois o líquido é essencial para eliminar os sintomas da gripe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com