Scroll Top

SAÚDE

Como curar terçol: dicas caseiras simples e fáceis

Você sabe o que é terçol? bom, o terçol trata-se de uma inflamação ocorrente nas glândulas sebáceas.

Existe dois tipo de terçol, o interno, e o externo. O interno surge na borda das glândulas, e normalmente a cura do mesmo é mais rápida.

Já o terçol interno é um pouco mais complicado. Ele normalmente demora mais para ser eliminado, inclusive em alguns casos é necessário procurar ajuda médica. Hoje irei apresentar algumas dicas caseiras para conter o terçol.

Vale salientar que se essas dicas não funcionarem, o ideal é procurar um médico o mais breve possível.

Como curar terçol

como curar terçol

Tomate: Prefira um tomate bem madurinho. Corte-o em rodelas, e adicione ao local onde há a manifestação do terçol. Deixe as propriedades do tomate agindo por pelo menos 10 minutos. Essa técnica é extremamente útil para aliviar a dor.

Camomila: Faça um chá de camomila, cerca de uma xícara é o suficiente. Mas não iremos beber o chá, ao contrário, iremos adicionar o líquido no terçol. Para isso, umedeça um pedaço de algodão ou gaze, e logo mais adicione no olho, deixando agir por pelo menos 10 minutos.

Coentro: Existe a semente e a folha de coentro, para esta dica necessitaremos da semente. Ferva uma quantia razoável de grãos de coentro, em uma xícara de água. Após a fervura, coe e deixe somente o líquido.

Basta repetir o mesmo processo ensinado anteriormente, utilize uma gaze ou algodão, e adicione aos olhos. Você também pode simplesmente lavar os olhos com o líquido, sem o auxílio de gaze ou algodão.

Água morna: A água morna é um truque excelente que pode curar o terçol. Ferva uma quantia equivalente a 2 xícaras de água, espere a água mornar  e em seguida umedeça uma gaze adicionando-a ao local do terçol.

Além de utilizar esta técnica da gaze, você também pode usar somente a água. Porém certifique-se de que a água estará morna, caso contrário o terçol não irá curar.

Pepino: O pepino possui propriedades anti-inflamatórias que podem amenizar ou até mesmo eliminar o terçol. Esta técnica que iremos utilizar, é muito cultuada por pessoas que desejam eliminar olheiras.

Corte uma rodela de pepino e adicione ao olho. Se por ventura ambos os olhos estiverem com terçol, não exite, simplesmente corte mais uma rodela de pepino e adicione no outro olho. Deixe o pepino no local por cerca de 5 a 10 minutos. Repita esta técnica todos os dias até que o terçol suma.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.