DICAS

Como deixar de ser tímido: dicas para perder a timidez

A pessoa tímida perde muitas oportunidades e momentos bons em sua vida, pelo simples fato de ter receios desnecessários.

De fato a timidez é muito comum hoje em dia, e os jovens são quem sofrem com esse mal na maioria dos casos.

Hoje iremos dar algumas dicas mostrando como deixar de ser tímido. A timidez não é um bicho de sete cabeças, para extirpá-la, basta seguir as dicas que iremos mostrar logo adiante.

Como deixar de ser tímido?

como deixar de ser timido

Ansiedade: A ansiedade é talvez o mal do século. Nos dias atuais, as pessoas são ansiosas ao extremo, e isso é ruim.

Por exemplo, quando uma pessoa chega perto de um tímido, normalmente o coração acelera, os batimentos aumentam, podendo inclusive haver tremedeiras. Isso nada mais é do que uma crise de ansiedade.

Portanto, é necessário que o ser tímido aniquile este sintoma, pois dessa forma esse tipo de problema não ocorre.

Autoconfiança: Confiar em si mesmo(a) é crucial, caso você seja tímido, procure andar de postura ereta, olhar nos olhos das pessoas, cumprimentá-las, e assim sucessivamente. Os tímidos quase sempre fazem o inverso, eles não olham nos olhos das pessoas, e não cumprimentam.

Mude o visual: O tímido na maioria das vezes não gosta do seu estilo de vida. Seja algo referente à estética do corpo, ou até mesmo o visual. Neste caso é importante descobrir o que te faz ter receio de si mesmo, e com base nas descobertas individuais, fazer mudanças.

Ria: Sorrir é um remédio, ainda mais para os tímidos. Ria de situações engraçadas, não leve a vida tão a sério, procure humor onde não há. Caso você seja tímido, procure se enturmar com outras pessoas, seja no colégio, no trabalho ou na universidade.

Enfrente: Para deixar de ser tímido, é necessário enfrentar o mostro. Mesmo que você fique com a cara avermelhada de vergonha, crie situações que possam expor você à momentos onde a timidez deve ser deixada de lado.

Por exemplo, converse com alguém que você nunca conversou. Procure ser mais comunicativo com as pessoas que você tem dificuldade de se relacionar, certamente conseguirás eliminar o excesso de receio com atitudes deste tipo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com