Scroll Top

BELEZA

Como desencravar unha do pé de uma maneira fácil

unha encravada é uma complicação caracterizada pelo crescimento excessivo da unha na região da pele. A unha normalmente atinge a pele, ocasionando assim uma lesão no local, o que por sua vez propicia a inflamação que todos conhecemos como unha encravada.

Tratar essa complicação da unha nem sempre e fácil. Normalmente inflamações no local são bem doloridas, e além disso, se o quadro se agravar, os sintomas podem piorar, e dessa forma a cicatrização demorará para surtir efeito.

Se este tipo de evento estiver ocorrendo com você, leia este artigo até o final. Iremos dar algumas dicas para que você possa desencravar a unha do seu pé. Caso este problema esteja ocorrendo nas mãos, as dicas também serão úteis;

Como desencravar unha do pé

como desencravar unha do pé

Deixe a unha do seu pé problemático de molho em uma bacia contendo água morna. Após isso, remova  o seu pé do local, e logo mais seque-o. Você precisará de uma pomada chamada Lidocaína, ela serve para cicatrizar este tipo de ferida.

Adquira um pedaço mínimo de algodão, e logo mais adicione um pouco da pomada sobre o local. Feito isso, utilize uma pinça e em seguida tente mover lentamente a unha encravada para cima, e debaixo da unha problemática, adicione o pedaço de algodão contendo a pomada.

Deixe ela agindo na unha durante 24 horas, todos os dias você deverá trocar o algodão, utilizando uma nova remessa de pomada.

Cirurgia na unha encravada

Em alguns casos a unha encravada se encontra em um estágio extremamente avançado. Se este for o caso, o ideal é procurar um médico, ainda mais se os sintomas persistirem incomodando-lhe. Poderá ser necessário a realização de uma cirurgia no local, em prol da remoção da unha encravada.

Normalmente o procedimento cirúrgico é bem simples, o médico utiliza apenas alguns mecanismos simples para remover apenas um pedaço da unha. A boa notícia é que o procedimento não é doloroso, o profissional aplica anestesia na região da unha.

Se a unha propiciar  a presença de pus branco, você também deverá procurar um profissional de saúde o mais breve possível. Além disso, não cutuque a sua unha de modo algum, caso haja movimentos bruscos, os sintomas poderão piorar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.