Scroll Top

SAÚDE

Como desintoxicar o fígado

fígado é um órgão muito importante, é lá onde é produzido o colesterol, e a glicose por exemplo. A importância do fígado vai além dos exemplos que citei anteriormente, ele é um dos órgão mais importantes do nosso corpo.

Sendo o fígado um órgão vital, não é nada interessante que problemas com este órgão ocorram. Por este motivo, devemos sempre realizar exames para analisarmos se o nosso fígado está ou não salvável; nada que um check-up anual não resolva.

Hoje iremos mostrar como desintoxicar o fígado. Estaremos mostrando alguns métodos bem fáceis de serem aplicados, basta ler este artigo até o final, e colocar em prática o que ensinaremos logo mais. Colocando em prática o que iremos ensinar, tenha em mente que conseguirás desintoxicar o teu fígado, e consequentemente evitar uma série de complicações.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Como desintoxicar o fígado

como desintoxicar o figado

Chá verde: O chá verde é uma bebida muito poderosa, ela ajuda a emagrecer e além disso, este alimento contribui na eliminação das toxinas do nosso corpo, e ele também é ideal para quem busca desintoxicar o fígado.

Consumir bastante água: A água não engorda e faz um bem danado para a nossa saúde. Não há motivos para não bebermos água, é extremamente importante consumirmos bastante quantidade de água, pois além de auxiliar na hidratação da nossa pele, a água também ajuda a desintoxicar o fígado. A seguir você poderá conferir alguns outros métodos para purificar o órgão:

  • Dormir bem;
  • Comer bastante frutas;
  • Consumir bastante legumes e verduras;
  • Evita fumar e beber bebidas alcoólicas, visto que o álcool atrais complicações para o fígado;
  • Beba chá de quebra-pedra;
  • Consuma cúrcuma;
  • Mantenha uma dieta em geral equilibrada, evitando o consumo de alimentos gordurosos;

A principal forma de intoxicação do fígado, é através do consumo de bebidas alcoólicas, por este motivo, consuma o mínimo possível de bebidas alcoólicas, em especial a cerveja, visto que muitas pessoas acham que ela é fraquinha, mas na verdade se consumida em excesso, a mesma pode desencadear uma série de complicações para a nossa saúde, e para o  nosso fígado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.