DICAS

Como eliminar caspa: confira 6 dicas imperdíveis

caspa é uma complicação bastante chata de lidar, isso porque nem sempre ela é eliminada facilmente. O surgimento da caspa pode se dá por vários motivos, como os que citaremos logo em seguida.

A má alimentação por exemplo é um dos fatores que podem desencadear o aparecimento de caspa no cabelo. Além disso, tratamentos estéticos envolvendo a utilização de produtos químicos pode agredir o couro cabeludo, o que acaba ocasionando a temida caspa.

Outros fator que pode provocar a caspa é a má higienização dos fios. A caspa se não eliminada eficientemente, pode causar outras complicações como queda de cabelo, calvície masculina, oleosidade, ressecamento, etc.

Mas como eliminar caspa? confira neste artigo quais são os métodos mais eficazes para eliminação da temida caspa.

Como eliminar caspa

como eliminar caspa

Chá de carqueja: O chá de carqueja ajuda a limpar o sangue, e contribui na eliminação de substâncias danosas que podem promover o aparecimento da caspa. O ideal é consumir o chá todos os dias.

Xampu anti-caspa: O xampu anti-caspa é outra opção interessante para contenção da temida caspa. Existe várias opções no mercado, qualquer uma delas faz o que promete. Para que haja a eliminação da caspa através da utilização deste tipo de produto, será necessário utilizá-los todos os dias da semana, ou pelo menos 3 vezes.

Banho morno: Tomar banho quente não é uma boa opção. A alta temperatura agride severamente o couro cabeludo, propiciando assim uma oleosidade excessivamente prejudicial. A oleosidade pode provocar o surgimento da temida caspa, por este motivo, evite tomar banhos quentes. O ideal é utilizar a água morna ou fria.

Alimentos gordurosos: Os alimentos gordurosos são extremamente prejudiciais à nossa saúde, por este motivo, evite o consumo principalmente de carnes gordurosas, pois elas são literalmente danosas.

Bonés: O boné contribui com o aparecimento de caspa, portanto é necessário evitar esse tipo de acessório. Além disso, caso você já esteja com problema de caspa, não utilize boné de maneira alguma.

Água: Consuma pelo menos 2 litros de água por dia, a água além de ser benéfica para a pele, pode contribuir com a eliminação da caspa. Citando outros benefícios do líquido, podemos referenciar o combate à complicações renais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com