Scroll Top

FITNESS E NUTRIÇÃO

Como emagrecer de vez: o guia completo

De uns tempos para cá, devido a uma série de fatores, a população mundial vem engordando demasiadamente. Os motivos pelas quais as pessoas veem ganhando peso são muitos, como alimentação errada devido a falta de tempo por exemplo, falta de atividades físicas, enfim.

O pior de tudo é que existe essa facilidade para se engordar, mas para emagrecer a história é completamente diferente.

Existe uma dificuldade muito grande para emagrecer, algo inexplicável, e infelizmente métodos mais agressivos e arriscados como a redução de estômago torna-se a principal referência para quem deseja perder peso.

Se você está tendo dificuldades para emagrecer não se preocupe, hoje iremos mostrar para quais são os caminhos para se chegar no peso ideal.

Vamos mostrar uma série de dicas pontuais que lhe trarão resultados já na primeira semana. Ao aplicar o que mostraremos aqui, você conseguirá se livrar daquelas gordurinhas localizadas em 2 semanas, e num processo de 7 meses, dependendo do seu percentual de gordura, com absoluta certeza conseguirá chegar no seu peso ideal.

Esse tempo pode ser bem menor, tudo depende do peso, prática ou não de atividades físicas, e a quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos.

Como emagrecer|Foco e motivação

como emagrecer 01

A motivação é a principal arma para quem pretende emagrecer com saúde. Pode parecer algo meio óbvio, mas é sempre primordial lembrar que a motivação é o que fará você obter êxito no processo de emagrecimento ou em qualquer outro objetivo na sua vida.

Procure, antes de pensar em colocar as práticas para se emagrecer em prática, uma motivação superior a qualquer problema que você terá.

Digo isso pelo fato de que muitas pessoas desistem de emagrecer com facilidade, pois quanto mais longes elas vão, maiores são as dificuldades, e consequentemente se não houver motivação, não será possível emagrecer.

Após ter em mente que a motivação é essencial, saiba que o foco também é crucial para se emagrecer, é ele quem determinará as suas ações na hora de se alimentar

como emagrecer 02

Essas foram as duas dicas primordiais para quem pretende emagrecer, elas são a base de todo um trabalho. Nos momentos em que pensares em desistir, com certeza a motivação e o foco no objetivo farão com que não desista. Deixo a seguir um vídeo que com certeza irá te motivar  a continuar na sua luta para chegar no peso ideal vídeo do (YouTube).

Como emagrecer|coma de 3 em 3 horas

como emagrecer 03

Umas das primeiras medidas que se deve tomar para emagrecer é comer alimentos saudáveis num período de 3 em 3 horas.

Mas por qual motivo? ao fazer as suas refeições nesse intervalo de tempo, o seu organismo entenderá que não lhe faltará alimento para repor as energias, e neste caso ele não se preocupará muito em economizar calorias.

Porém se a alimentação ocorrer de forma errônea, consequentemente as calorias serão queimadas mais vagarosamente. Por exemplo, se passares umas 5 ou 6 horas sem comer nada, o seu organismo economizará energia pelo fato de não teres ingerido nenhum alimentação.

Além disso, quando ficamos muito tempo sem comer, ao ingerirmos alimento depois de longos períodos, a tendência é que ocorra um ataque de fome, com isso todo esforço para emagrecer fica comprometido.

Por isso se pretendes emagrecer de verdade, não pense em passar fome, isso só atrasará a perda de peso. Além disso, ficar muitas horas sem ingerir nenhum alimento pode ser um risco imediato para a sua saúde, por exemplo, pode acontecer tonturas e você poderá desmaiar.

Como emagrecer com atividade física

como emagrecer 04

Na verdade é possível emagrecer sem realizar atividades físicas, porém com a prática regular de atividades físicas, o processo de emagrecimento acontece mais rapidamente.

Existem muitas atividades físicas interessantes e fáceis de se fazer, que inclusive podem ser feitas na sua própria casa. Por exemplo, dançar pode ser uma alternativa bem interessante e divertida par substituir atividades mais convencionais.

A caminhada também é uma atividade bem fácil e que ajuda a emagrecer. Na verdade os benefícios de uma atividade física vão além de perder peso ou emagrecer, claro que eles são primordiais para quem pretende perder peso, porém o crucial é a alimentação balanceada.

Como emagrecer com frutas e verduras

como emagrecer 05

As frutas e as verduras são os alimentos mais recomendados para quem pretende emagrecer. Não dá para perder peso comendo alimentos industrializados, claro que eles podem sim ser ingeridos, mas com cautela e na quantidade certa.

No caso das frutas por exemplo, é bem interessante comê-las nas refeições da tarde e noite por exemplo. Ao invés de se alimentar com um pão por exemplo, coma uma maçã ou uma pera.

No começo será meio complicado, principalmente se você não tiver o hábito de ingerir esse tipo de alimentação. Mas depois de um tempo fica mais fácil, e dessa forma o processo para se emagrecer será bem mais rápido.

como emagrecer 06

Quanto as verduras e legumes, não dispense-as no almoço e janta, mantenha uma alimentação bem colorida, e evite ao máximo quantidades excessivas de arroz e feijão, pois a dupla possui quantidades significativas de carboidratos, o que não é uma boa opção para quem pretende emagrecer.

Outra dica importantíssima para quem quer emagrecer é se comer alimentos que possuem boa quantidade de fibras. As frutas e legumes que citamos anteriormente são um belo exemplo de alimentos que possuem bastante fibras.

As fibras não ajudam a emagrecer, na verdade o papel dessa substância é a saciedade que ela proporciona. Quando ingerimos alimentos com muitas fibras, há uma saciedade maior do que o normal, com isso comemos menos, e ao mesmo tempo conseguimos emagrecer com mais facilidade.

Como emagrecer|Beba bastante água

como emagrecer 07

Procure beber bastante água durante o período diurno, acredite, o líquido é um grande aliado de quem procura emagrecer.

A água te dá uma saciedade muito grande, quando bebemos bastante líquido, o nosso estômago solicita menos alimento do que o normal. Inclusive muitas pessoas recomendam tomar pelo menos 2 copos de água antes do almoço ou janta.

Outros recomendam o ingerimento da água antes de qualquer refeição, mesmo que seja um lanche. O fato é, a água é um grande aliado para se emagrecer, inclusive se pretendes colocar uma atividade física na sua rotina, beba mais água ainda, pois haverá perda significante de líquido no seu corpo.

Não é recomendado que se ingira sucos ou refrigerantes, por mais que esses alimentos tenham água, o valor energético deles são bem elevados. Opte por exemplo por uma melancia, além de ajudar a emagrecer ela também possui muita água, na verdade ela contém mais líquido na sua composição do que a poupa.

Como emagrecer sem frituras e doces

como emagrecer 08

Na sua jornada para emagrecer evite ao máximo frituras e doces, na verdade ao invés de evitar esse tipo de alimento, eu procuraria não ingeri-los de jeito maneira.

Esses tipos de alimentos são uma verdadeira bomba calórica, e além do mais não lhe oferece pode de saciedade. Frituras e doces só servem para sabotar a dieta de quem pretende emagrecer de verdade.

Como emagrecer com o  chá verde

como emagrecer 09

O chá verde é um grande aliado de que procura emagrecer, ele é recomendado por todos os profissionais de saúde. Além de auxiliar no emagrecimento, o chá verde também ajuda a potencializar o cérebro, além de oferecer outros benefícios para o corpo.

Como emagrecer comendo devagar

como emagrecer 10

Procure comer lentamente, mesmo que o seu tempo seja corrido. Hoje em dia nos alimentamos de maneira errada, pois a maioria das pessoas, na pressa ou por hábito mesmo acaba ingerindo o alimento rapidamente, às vezes até sem mastigar direito.

Isso é um erro muito pejorativo para quem quer emagrecer. O ideal é que você mastigue devagar, e engula só quando os alimentos tiverem bem dilacerados.

Quando comemos muito rapidamente, o nosso cérebro não entende de maneira satisfatória que estamos no processo de alimentação. Com isso pode acontecer de bater aquela fome num curto período de tempo, mesmo que tenhamos comido bastante.

Fazendo uma mastigação mas duradoura conseguiremos comer bem menos, pois ficaremos saciados por mais tempo, fazendo o contrário disso, emagrecer se tornará algo muito difícil.

Conclusão

Você pôde conferir todas as nossas dicas para emagrecer, colocando-as em prática, com certeza os resultados aparecerão bem rapidamente. Mas é preciso muito foco e determinação como dizemos no início desse artigo

Acontecerá momentos em que dará vontade de desistir, mas é preciso fazer um sacrifício para emagrecer. Ao contrário do que muitos dizem, emagrecer não é um bicho de 7 cabeças, ao contrário, é algo muito fácil e simples, para quem está determinado a alcançar o objetivo.

O melhor de tudo é que não será preciso se privar de uma alimentação regular, não será preciso passar fome, pois o ciclo 3 em 3 horas é suficiente para que você não passe fome, o que não pode acontecer é uma alimentação desregrada, é crucial ingerir alimentos saudáveis.

Quanto às atividades físicas, recomendo que você tire pelo menos três dias da semana para realizar ao menos uma caminhada. O tempo dessa caminha pode ser 1 hora, caso haja a possibilidade de se realizar uma atividade física todos os dias, 35 a 45 minutos já é o suficiente.

Existem muitas pessoas que conseguem emagrecer sem a prática de exercícios, devido até à falta de tempo. Digo que isso é possível, mas o processo será mais vagaroso, uma caminha ou corrida por exemplo ajuda e muito, e aliado a uma alimentação regular, emagrecer será algo muito fácil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.