DICAS

Como escovar os dentes corretamente

Escovar os dentes é extremamente importante para mantermos uma boa saúde bucal. Um detalhe interessante é que muitas pessoas não escovam os dentes corretamente, e isso pode ser uma porta de entrada para cáries e demais bactérias.

A escova, que é o instrumento utilizado no processo de higienização, deve ser trocada de 3 em 3 meses. Além dessa, há outras regrinhas importantes e que todos devem seguir.

Logo mais estaremos mostrando qual é a maneira correta de se escovar os dentes, além disso, iremos abordar outras dicas importantes.

Como escovar os dentes corretamente

Como escovar os dentes corretamente

Primeiramente devemos desmistificar alguns mitos envolvendo escovação dos dentes. O primeiro deles envolve a quantia de creme dental a ser utilizado. Muitas pessoas exageram na dose, achando que quanto mais pasta de dente, melhor.

E isso não é verdade, para escovar os dentes corretamente, procure utilizar uma quantidade equivalente à uma ervilha, pois já é o suficiente. Após cada refeição, faça uma escovação dos dentes.

Para escovar os dentes corretamente, devemos passar a escova em todas as regiões dos dentes, da bochecha e até da língua. Comece pela parte interior dos dentes, no lado de baixo e de cima; em seguida escove o local onde ocorre  a mastigação, e por fim higienize a parte externa.

Faça movimento retos com a escova, não passe-a nos dentes de forma ondular, pois essa não é a maneira correta. Passe fio dental nos dentes, eles são ideais para remover os resíduos de alimentos existentes nos orifícios dos dentes.

Além dos dentes, devemos também escovar a língua, pois dessa forma prevenimos o temido mau hálito. A gengiva também deve ser escovada, pois pode haver bactérias também nesta região da boca.

É aconselhável a utilização de enxaguantes bucais, eles ajudam a eliminar o excesso de bactérias nos dentes, e nas demais regiões da boca. O enxaguante ajuda a prevenir o mau hálito, pois as bactérias promovem justamente o surgimento de odores desagradáveis na região da boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com