Scroll Top

BELEZA

Como escovar os dentes? veja dicas essenciais

Escovar os dentes é uma necessidade de todos nós. Após o consumo de quaisquer alimentos, é recomendável escovar os dentes para evitar o acúmulo excessivo de bactérias. Deixar de escovar os dentes não é viável, isso porque cáries podem surgir e danificar o esmalte dos dentes, tornando-os menos resistentes.

Apesar de muitas pessoas terem a consciência da real importância de se escovar os dentes, muitos fazem a escovação da maneira incorreta. Com isso, as bactérias não são completamente eliminadas, e consequentemente cáries podem surgir.

A seguir estaremos mostrando como escovar os dentes corretamente. Após ler este artigo, você perceberá que passar a escova rapidamente e sem critérios não é uma boa ideia.

Como escovar os dentes corretamente

como escovar os dentes

Fio dental: O primeiro passo é remover os resíduos alimentares com um pouco de água. Logo mais, passe o fio dental sobre os dentes, removendo quaisquer restos de alimentos. Uma regra importante é nunca reutilizar o fio dental.

Movimentos circulares: Faça movimentos circulares, como tradicionalmente fazemos. Você também poderá optar por passar a escova retilineamente, isso não interferirá na qualidade da  escovação.

Um a um: Tenha paciência durante a escovação, o ideal é escovar os dentes por pelo menos 3 minutos em média. Durante este tempo, certifique-se de escovar todos os dentes um a um, dando a devida prioridade a todos.

Lado interno: Escove os dentes do lado externo, interno e na superfície onde mordemos os alimentos. Escovar apenas um lado dos dentes é um erro muito comum que algumas pessoas cometem, portanto tenha este cuidado ao escovar os seus dentes.

Língua: Escove a língua, lá se encontra muitas bactérias, em alguns casos há mais bactérias na língua do que nos dentes. Além da língua, escove também a gengiva e o céu da boca, pois estes locais também merecem atenção.

Enxaguantes bucais: Os enxaguantes bucais contém substâncias que eliminam o excesso de bactérias presentes na boca, eles devem ser utilizados depois da escovação. Após escovarmos os dentes, infelizmente muitas bactérias permanecem na boca.

Ao utilizarmos os enxaguantes, eliminamos estas bactérias, que por sua vez podem causar anomalias como cáries, gengivite, bruxismo, etc.

Creme dental ideal:  Apesar de a maioria dos cremes dentais conterem flúor, alguns determinados produtos são mais indicados principalmente para aqueles que sofrem com gengivite e anomalias do tipo. Portanto tenha em mente que escolher um bom creme dental é um requisito básico e necessário. Não invista em cremes de pífia qualidade, pois o barato pode sair caro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.