DICAS

Como evitar espinhas: conheça o passo a passo

As espinhas são inflamações ocorrentes na região da pele, normalmente elas se proliferam com maior frequência na região do rosto. Eliminar efetivamente as espinhas nem sempre é uma tarefa fácil, afinal de contas nem sempre podemos controlar o surgimento das mesmas.

Isso porque as espinhas podem ser causadas por fatores hormonais, e com isso fica complicado inibir o surgimento desta anomalia. Todavia as espinhas também podem surgir devido a descuidos do dia a dia.

O melhor tratamento para as espinhas é a prevenção, por isso iremos neste artigo mostrar quais são os meios cabíveis de se evitar espinhas. Seguindo as instruções contidas aqui, com certeza conseguirás eliminar esta complicação de uma vez por todas.

Como evitar espinhas

como evitar espinhas

Lave o rosto: Lave o rosto todos os dias, pelo menos 3 vezes ao dia. Utilize um sabonete especial, como o asepxia por exemplo, que por sua vez combate a oleosidade, devido ao antiacnil 3. Porém você pode muito bem utilizar um sabonete mais simples, não há problema, o importante mesmo é manter a sua pele sempre limpa.

Alimentação: As espinhas podem surgir devido à má alimentação. Manter uma dieta equilibrada é crucial para evitarmos o surgimento de espinhas. Portanto, evite o consumo de alimentos gordurosos e alimentos ricos em açúcar.

Além disso, as frutas e verduras são ideias para contenção das espinhas. Dado isso, procure sempre consumir alimentos produtivos, pois a sua saúde num contexto geral se beneficiará.

Hidratação: Mantenha a sua pele sempre hidratada, portanto, consuma bastante água e alimentos líquidos. A hidratação ajuda a combater as espinhas e cravos, portanto é necessário consumir bastante líquido.

Cremes especiais: Existem cremes especiais que ajudam a hidratar a pele, e fechar os poros. Para evitarmos cravos, é de extrema crucialidade manter os poros sempre fechados. Além disso, alguns cremes ao invés de melhorar, pioram a situação. A minha recomendação é para que você seja bem criterioso(a) ao escolher os produtos que passará na sua pele.

Evite o sol: O sol também pode causar espinhas, portanto é necessário ter muita cautela. De fato o sol é muito importante para a saúde dos nossos ossos, todavia devemos saber utilizá-lo com extrema sabedoria.

Não é permitido tomar banho de sol depois das 10 ou antes das 16 horas. Nestes horários os raios solares se encontram em estágios bem elevados, o que não é nada bom para a nossa pele. Os raios solares exacerbados podem muito bem causar oleosidade, propiciando assim o surgimento de espinhas.

Para tomar banho de sol com segurança, respeite os horários descritos anteriormente,  e sempre utilize protetor solar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com