DICAS

Como evitar queda de cabelo com truques caseiros

Você sofre com a queda de cabelo? saiba que inúmeras outras pessoas também lutam contra essa complicação. Tratá-la nem sempre é algo fácil, afinal de contas inicialmente não dá para saber a origem da queda de cabelo

Sabe-se que muitas são as complicações que podem desencadear a queda de cabelo. Normalmente os motivos causadores mais comuns da queda de cabelo são alisamentos, calvície, secador de cabelo, etc.

Mas “como evitar queda de cabelo”? existe algum método? sim, existe algumas medidas que você pode adotar que o ajudará a evitar a queda de cabelo. Logo mais iremos justamente mostrar quais são esses meios preventivos.

Como evitar a queda de cabelo

como evitar queda de cabelo

Babosa: A babosa contém inúmeros nutrientes benéficos essenciais para o cabelo. A babosa é ideal para evitar a queda de cabelo, por isso, será necessário aplicá-la no cabelo 2 vezes na semana ao menos.

Remova o gel interno existente na folha da babosa, logo mais aplique-o ao cabelo com um pouco de creme. Coloque uma sacola na cabeça, e logo mais espere a junção agir durante o período de 20 minutos.

Passado este tempo, lave a sua cabeça e seque o seu cabelo. Além de evitar a queda de cabelo, a babosa também ajuda a hidratar os fios, e também a evitar outras inúmeras anormalidades como ressecamento e oleosidade.

Alimentação: Para evitar a queda de cabelo, é necessário consumir alimentos ricos em vitamina E e vitaminas do complexo B. Além disso, evite o consumo de alimentos contendo toxinas, como refrigerantes e lanches de fast food.

Eles ajudam a propiciar a queda de cabelo pelo fato de aumentar a produção de radicais livres, que danificam o couro cabeludo, ocasionando a queda de cabelo.

Lavar os cabelos: Lave os seus cabelos por pelo menos 3 vezes na semana. Utilize um xampu hidratante na lavagem. A oleosidade provida de cabelos sujos pode desencadear a queda de cabelo, portanto, priorize a higienização sempre.

Não utilizar secador constantemente: O secador pode provocar a queda de cabelo. Isso ocorre pelo fato do calor emitido causar danos ao couro cabeludo, provocando assim a queda de cabelo. Além disso, este mesmo calor pode também causar oleosidade nos fios.

Você poderá utilizar secador se não houver a queda de cabelo, uma vez este sintoma se manifestando, é de suma importância investigar as causas. Se constatada a culpa, será necessário adotar medidas alternativas à este aparelho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com