FITNESS E NUTRIÇÃO

Como fazer óleo de coco? passo a passo completo

óleo de coco é um alimento bastante poderoso, que contribui e muito com a nossa saúde. Além de fortalecer o sistema imunológico, ele pode ser utilizado por exemplo, para hidratar e fortalecer os fios capilares

O óleo de coco contém ainda nutrientes importantes que atuam como agentes anti-inflamatórios. Dessa forma, complicações como estrias são evitadas através da ação beneficente deste poderoso alimento.

É fácil encontramos o óleo de coco em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais. Todavia há a possibilidade de prepararmos o óleo de coco em casa mesmo, basta termos os nutrientes necessários. A seguir iremos justamente mostrar como se prepara.

Preparando o óleo de coco caseiro

como fazer oleo de coco

Precisaremos de 2 copos de água, e um coco marrom, pois o verde é inutilizável para este fim em específico. Adicione a água no liquidificador, e remova a polpa do coco literalmente. Em seguida, una-a com a água, e bata a junção respectivamente.

Agora será necessário coar o preparo, há algumas técnicas para tal, mas você pode utilizar um pano semelhante a um coador. Adicione o coco no local, e esprema o pano torcendo-o até o líquido ser extraído por completo.

O próximo passo é deixar o líquido em um recipiente qualquer, por pelo menos 1 dia. Após este período, você poderá observar que há uma separação do leite de coco e do óleo. Na parte de cima, haverá uma espécie de substância pastosa, semelhante à coalhada do leite de vaca.

O próximo passo é adicionar o preparo em um local para refrigeração, pois a parte superior tornará-se sólida e consequentemente será de fácil remoção. Basta retirar justamente esta parte sólida, após o período de refrigeração. O que sobrar desta separação, será justamente o óleo de coco propriamente dito e ponto para o consumo.

Outros benefícios do óleo de coco

Além de ser benéfico para os fios de cabelo, o óleo de coco também ajuda a conter complicações cardíacas. Isso ocorre pelo fato do óleo de coco ajudar a eliminar o excesso de LDL, que é o colesterol ruim que causa anomalias cardíacas.

O óleo de coco também é termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo. Ter um metabolismo acelerado é muito importante para o processo de perda de peso. Por fim, o óleo de coco é bastante útil para hidratação da pele, o que previne eventos como envelhecimento precoce e marcas de expressão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com