Scroll Top

BELEZA

Como fazer sobrancelha sozinha em casa e facilmente

Como fazer sobrancelha? essa é uma pergunta que muitas mulheres se fazem. De fato acertar a sobrancelha não é algo tão simples quanto parece ser, mas com algumas técnicas e  fazendo a coisa certa, é possível você mesma realizar os ajustes na sua sobrancelha.

Nem sempre temos um profissional a nossa disposição, e em alguns casos acertar a sobrancelha é algo extremamente urgente. Em muitos casos, dependendo do tipo de reparo, fazer a sobrancelha não requer um profissional para tal.

A seguir você poderá conferir um passo a passo exemplificado como fazer sobrancelha de uma maneira bem simples. Caso você não tenha muita experiência ou não se sinta confortável, procure um profissional.

Como fazer sobrancelha

como fazer sobrancelha

Antes de reparar a sobrancelha, é necessário lavar bem o rosto no local, e esterilizar o material caso outra pessoa o tenha utilizado. O que você precisará é de uma pinça, e um espelho abrangente; além disso, poderás utilizar um pouco de creme no momento da remoção dos fios.

Passo a passo:

Para cada tipo de rosto é necessário utilizar um desenho que seja apropriado para tal. Veja a seguir em qual desenho você se enquadra, com base no seu tipo de rosto.

Ação:

Após saber qual é o seu tipo de rosto, deverás escolher o desenho da sobrancelha respectivo ao formato do seu rosto. Feito isso, siga os passos a seguir:

1: Utilize um lápis próprio para sobrancelhas contextualizando um dos desenhos contidos na imagem anterior. Faça o desenho corretamente na sua sobrancelha, pois ele será a base do resultado final.

2: Adicione um pouco de creme sobre a sobrancelha em prol de evitar dor ao remover os fios.

3: Utilize a pinça e remova os fios da área demarcada na sobrancelha. Se você errar ao remover os fios, pode ter certeza de que haverá uma imperfeição visual na sobrancelha.

4: Se houver esse tipo de falha na sobrancelha, você poderá utilizar o lápis para corrigir a imperfeição visual até que os fios cresçam novamente, o que geralmente demora uns 20 dias.

Para ficar mais fácil, veja um vídeo da colega Amanda Domenico. No vídeo ela explica um passo a passo, detalhadamente como se faz. Como esse tipo de procedimento é um pouco delicado, é necessário um vídeo como embasamento.

Só para salientar, caso não esteja segura para reparar a sua sobrancelha, procure um profissional ou realize um treinamento adequado. Geralmente este  tipo de curso dura uma semana em média, ou até menos tempo.

Outros artigos:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.