FITNESS E NUTRIÇÃO

Como limpar óculos de grau da maneira correta

Os óculos de grau são essenciais para a nossa saúde ocular. Caso necessitemos, eles são grandes aliados da nossa visão.

A única desvantagem dos óculos é que eles normalmente embaçam bastante. Isso ocorre normalmente pelo fato de haver um contato com  a pele ao redor do olho.

Muitas pessoas tentam limpar os óculos da maneira errônea. A técnica mais comum consiste em passar a gola da camisa nas lentes, sem nenhum critério óbvio. O que supostamente poderia ser uma solução rápida, complica ainda mais a situação, visto que a sujeira permanece ou até mesmo torna-se mais intensa.

A maneira correta de limpar os óculos de grau

como limpar oculos de grau

Para lavar o óculos, você precisará de detergente e papel toalha. Aquelas flanelinhas específicas são uma possibilidade, todavia devo ressaltar que elas não são tão eficazes quanto o papel toalha, por este motivo iremos utilizar a segunda opção.

Adicione o óculos em um recipiente contendo água, ou simplesmente molhe-o na torneira mesmo. Adicione uma quantia razoável de detergente neutro, e em seguida esfregue as lentes suavemente em ambos os lados com os dedos.

Agora iremos remover o sabão do óculos. Nesta etapa, é importante você ter em mente que não poderás tocar nas lentes, pois os seus dedos poderão transferir sujeira para a lente. Utilize as hastes do óculos para segurá-lo, e logo mais adicione-o em água corrente.

Após o sabão ter sido removido por completo, utilize um pedaço de papel toalha para remover o excesso de água. Esfregue o óculos de maneira circular, e quando terminar basta utilizá-lo normalmente. Só ressaltando, procure não encostar os dedos na lente para evitar nova sujeira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com