Scroll Top

SAÚDE

Como parar de beber? dicas essenciais para você

As bebidas alcoólicas, se consumidas moderadamente, podem até ser benéficas para a saúde. Um exemplo é a cerveja, pois a mesma é diurética.

Porém o excesso de álcool desencadeia o alcoolismo. Parar de beber nem sempre é algo fácil, por mais que seja possível, muitos desistem e se entregam às bebidas.

Diferentemente do cigarro, o vício em bebidas é mais fácil de ser abandonado. Porém é necessário querer e persistir. Para lhe auxiliar, iremos dar dicas essenciais para você ou para quem busca parar de beber bebidas alcoólicas.

Como parar de beber?

como parar de beber

Força de vontade: Eu quero, eu posso. Essa simples frase de efeito, pode lhe ajudar a parar de beber se repetida todos os dias. A força de vontade é crucial para quem busca parar de beber, portanto, tenha foco e mantenha a disciplina.

Não cultue o álcool: Um dos passos mais importantes para quem visa parar de beber é deixar o álcool distante. Não cultue na sua casa, qualquer tipo de bebida alcoólica. Quando não há contato com a bebida, as chances de você parar de beber são enormes.

Podemos inclusive associar essa situação à uma pessoa que visa emagrecer. Por exemplo, se ela deseja perder peso, não pode ter na geladeira, alimentos calóricos, pois senão comeria-os e engordaria consequentemente.

Não beba impulsivamente: Muitas pessoas não conseguem parar de beber pelo fato de consumirem bebidas em ocasiões inapropriadas. Por exemplo, quando estamos com algum problema, muitos de nós optamos por consumir uma dose de bebida.

E isso não é bom, não beba quando estiver triste ou desapontado, ainda mais se você tiver dificuldade em parar de beber.

Procure ajuda: Pedir ajuda não é vergonha, sofre calado sim, é vergonha. Para parar de beber, em alguns casos é necessário buscar a ajuda. Comunique aos parentes, ou procure uma unidade da CAPS em sua cidade, e peça orientação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.