FITNESS E NUTRIÇÃO

Como perder a vergonha? elimine a timidez com essas dicas

vergonha  ou timidez, é um processo onde o indivíduo não consegue se comunicar com as demais pessoas, devido a algum tipo de empecilho.

Sentir vergonha em algumas ocasiões é algo normal,  porém se esse sintoma for dominante, neste caso é necessário haver intervenção.

Hoje neste artigo, iremos abordar algumas dicas interessantes que lhe ajudarão a peder a vergonha de falar em público, ou até mesmo de chegar naquela paquera.

Como perder a vergonha ao falar com outras pessoas?

como perder a vergonha

Ansiedade: A ansiedade na maioria das vezes causa aquela vergonha excessiva ao falar em público por exemplo. Os sintomas são: tremedeiras, suor, aflição, gaguejo etc. Quando uma pessoa se aproxima, a vergonha tende a tomar conta, e dessa forma há o desencadeamento desses sintomas.

Portanto, é de extrema importância controla essa ansiedade excessiva, procure um psicólogo se achar necessário.

Autoconfiança: A autoconfiança é muito importante para quem deseja perder a vergonha. Ao andar na rua por exemplo, mantenha uma postura ereta, cumprimente os outros, e olhe nos olhos de preferência.

Mudanças: Mudar é necessário em algumas ocasiões, se você tem vergonha ou timidez constantemente, provavelmente há algo em você que o seu ego não se identifica. Ou seja, existe algo que você não curte, seja o excesso de peso, a veste, o cabelo, enfim.

É necessário identificar quais são esses fatores que podem desencadear a vergonha excessiva, e realizar então as mudanças necessárias.

Humor: Ria de tudo, brinque com as pessoas, divirta-se. Para perder a vergonha, um dos pilares importantes é manter um bom humor.

Enturmar: Fazer novos amigos é algo ideal para prevenção da depressão, e isso também te ajudará a perder  a vergonha.

Enfrente: A vergonha extrema pode ser contida, mas é necessário enfrentá-la. Além das dicas anteriores, procure se expor a situações que causam desconforto, e quando estiver nessas situações, simplesmente procure manter a calma e enfrente-as.

Por exemplo, converse com aquela pessoa que parece ser fechada ao mundo, dialogue também com outros indivíduos que você não tem afinidade, este é um dos pilares mais importantes para quem almeja perder a vergonha principalmente ao se relacionar com os outros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Julio Abreu disse:

    Muito bacana esse artigo, obrigado mesmo pelas dicas valiosas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com