DICAS

Como perder barriga: o guia completo

A barriga é a primeira parte do nosso corpo onde se concentra o volume excessivo de gordura. Quando nossa barriga começa a ficar meio arredondada, esse é o momento de tomarmos algumas medidas para neutralizarmos uma futura obesidade.

Perder barriga é o processo mais demorado quando decidimos emagrecer, visto que lá se concentra a maior parte dos lipídios. Nesse caso será preciso um pouco de paciência caso você esteja muito acima do peso ideal.

A boa notícia é que ao iniciar qualquer tentativa de emagrecer, é justamente a barriga a primeira a perder gordura. Se o seu objetivo é emagrecer de uma maneira geral, focando todas as partes do corpo, indico este artigo aqui, lá mostramos  todos os passos para se emagrecer completamente, e não só a barriga.

Já este artigo tem como finalidade mostrar dicas para emagrecer a barriga, ele é indicado para aquelas pessoas que estão a procura de secar apenas barriga, por ter se descuidado um ou mais finais de semana.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido

Hoje vamos mostrar justamente algumas das melhores técnicas para se perder a barriga, com muita dedicação e disciplina, garantimos que em até um mês poderás perceber grandes resultados. Mas para isso é importante colocar em prática o que mostraremos logo mais.

Como perder barriga|Beba bastante água e coma 1 fruta pelo menos

Como perder barriga 011

Beber bastante água te ajudará a perder barriga, a quantidade recomendada é de pelo menos 2 litros por dia, isso é o ideal para qualquer pessoa, mesmo quem não pretende perder barriga. Caso pratique alguma atividade física, o ideal é que o consumo seja o dobro.

Procure comer uma fruta ou se possível, substituir o lanche da tarde por uma fruta. Fazendo isso você estará ingerindo nutrientes saudáveis e com menos teor de calorias.

Como perder barriga comendo de 3 em 3 horas

Como perder barriga 01

Comer de 3 em 3 horas também é uma regrinha bem básica para perder barriga ou emagrecer todo o corpo. 3 em 3 horas é um ciclo muito importante principalmente na digestão e processamento do alimento no intestino.

Ao comer nesse período de tempo, o seu metabolismo ficará mais acelerado e consequentemente a queima de calorias acontecerá constantemente e num fluxo bem acelerado.

Outro benefício é a inibição do conhecido ataque de fome, pois quando uma pessoa passa muito tempo sem comer, ao voltar a ingerir um alimento, a probabilidade é de que haja uma alimentação em excesso, o que atrapalhará a definição da sua barriga.

Como perder barriga com exercícios

Como perder barriga 02

Como mostramos acima, ter uma alimentação equilibrada e comer na hora certa é fundamental para se perder barriga, porém isso não é o primordial, precisamos realizar alguns exercícios para tal, e isso é uma regra que deve ser seguida.

Por isso recomendamos a prática de algum exercício que lhe agrade mais, qualquer exercício é bem vindo, mas como  o nosso foco é perder a barriga, neste caso é aconselhável praticar um exercício específico para tal.

Por isso logo abaixo iremos apresentar quais são os exercícios que mais auxiliam na queima de calorias na região da barriga, escolha um ou mais que lhe agrade e procure fazê-los num período de tempo que não vá desgastar muito o seu vigor para o decorrer do dia.

Como perder barriga|Abdominal

Como perder barriga 03

Este exercício é muito conhecido porém pouco cultuado. A grande verdade é que o abdominal não é tão falado quanto uma caminhada por exemplo, isso porque o foco dele é trabalhar apenas a barriga.

Ou seja, com este exercício não será possível queimar gordura de outra parte, apenas da barriga. Para executá-lo, deite-se no chão, e de preferência utilize um forro qualquer.

Para executar o mesmo, deixe os seus dois pés apoiados ao chão, quando estiver executando a atividade, procure não mexê-los. Coloque as suas duas mãos na parte de trás da  sua cabeça, alguns preferem no pescoço.

Depois disso levante e desça  o seu corpo, porém da barriga para baixo deixe o seu corpo imóvel. Outra dica: não utilize a força da sua mão para se levantar, utilize apenas a força proveniente do seu abdômen para tal. Caso isso não ocorra, a execução do exercício não sairá conforme o esperado, e neste caso o resultado não irá acontecer.

Como perder barriga|Prancha Frontal

Como perder barriga 04

Este exercício pode ser feito tanto da forma como está ilustrada acima, ou também com a palma das mãos escorada no chão.

O importante aqui é manter o corpo totalmente esticado e principalmente as duas pernas e a barriga. Levante uma das pernas e utilize a outra como apoio, faça isso com ambas.

Agora experimente apoiar-se usando apenas a palma das mãos, faça isso seguindo os mesmo critérios que mostramos anteriormente. Levante uma das mãos de modo que apenas a outra servirá como apoio, repita o processo com as duas.

O interessante aqui é repetir esse procedimento pelo menos umas 10 vezes, depois disso migre para outra modalidade de exercício, dessa forma a perda de calorias na barriga acontecerá mais rapidamente, pois você exercitará a sua barriga de várias maneiras.

Como perder barriga|Abdominal Cruzado

Como perder barriga 05

O abdominal cruzado também é um dos segredos para se ter uma barriga sarada e definida. É muito fácil executá-lo, basta deitar-se em um ambiente confortável, e logo mais cruzar  uma perna na outra, assim como a imagem acima ilustra.

Em seguida coloque a mão oposta à perna cruzada atrás do seu pescoço, dê uma levantadinha de leve no seu pescoço,  e logo mais flexione para frente o seu cotovelo, rumo ao joelho oposto.

É interessante inverter as pernas de modo que ambos os lados sejam trabalhados. Ao fazer esse exercício, será exigido um esforço grande da sua barriga, dessa forma todas aquelas calorias existentes na sua barriga desaparecerão, se praticado com constância.

Como perder barriga|Abdominal V, também ideal para perder barriga

Como perder barriga 06

Procure esticar as suas pernas bem, logo mais levante-as e ao mesmo tempo estique o seu abraço até alcançá-las se possível for, ou então o mais próximo disso.

Conforme está ilustrado, a região da barriga será bem solicita, com isso uma grande queima de calorias ocorrerá. Poderás repetir uma sequência de 10 a 15 sessões, procure achar um padrão para cada atividade, de modo que não haja nenhuma lesão na sua barriga.

Esse execício além de estimular e muito a barriga, é um pouco digamos, avançado para novatos. Neste caso é de extrema importância utilizar com cautela para que não haja nenhum dor na sua coluna ou na própria perna.

Como perder barriga|Elevação das pernas


O objetivo principal da elevação é justamente forçar a região da barriga. Observe que na imagem acima as pernas são estendidas e também o tronco. Com isso a sustentação do corpo fica por conta da região do bumbum, com auxílio da barriga.

Para executá-lo basta esticar bem as pernas e levantá-las simultaneamente com o tronco. Faça isso umas 20 vezes  seguidas, quanto ao tempo em que se deve ficar na posição do exercício, o ideal é uns 15 segundos, mas isso vai depender se a sua barriga não arder, devido ao peso sobre a mesma.

Como perder barriga com atividade física convencional

Como perder barriga 08

Os exercícios que indicamos acima são ideais para perder barriga, pois eles trabalham diretamente e exclusivamente naquela região. Outra vantagem é que é possível fazê-los em casa mesmo, sem a necessidade de ir até uma academia ou pista específica.

Porém os efeitos desses exercícios, principalmente para iniciante é um pouco incômodo a princípio. Pois geralmente há um esforço muito grande na barriga, com isso haverá uma queimação momentânea e permanente para quem está começando.

Caso não haja uma adaptação para as atividades que mostramos aqui, o ideal é tentar perder barriga através de atividades físicas convencionais. A caminhada por exemplo é uma grande aliada para a perda de calorias no corpo todo e também na barriga; a corrida também pode ser implantada posteriormente.

Como perder barriga 09

Inclusive há a possibilidade de se fazer a corrida e a caminhada ao mesmo tempo, isso funciona principalmente para iniciantes que ainda não tem costume com a prática dos exercícios. Apesar de não ser especializado para queimar calorias da barriga, ainda sim a corrida e a caminha ajudam e  muito na perda de calorias localizadas na barriga, portanto não exite em fazê-las.

Se houver  a disponibilidade financeira, adquira uma esteira. A esteira é extremamente recomendada para quem não possui muito tempo, pois ao fazer uma caminhada ou corrida tradicional, é preciso sair de casa, e com a esteira é possível queimar as calorias localizada na barriga sem sair de casa.

Conclusão

Conforme foi mostrado acima, é necessário se alimentar de maneira saudável e no  horário certo. Além do mais, mostramos que para se perder gorduras localizadas na barriga, é ideal não só se alimentar corretamente, mas sim praticar uma atividade ou exercício físico.

Alimentos como doces por exemplo deve ser evitado, até porque muitos dos alimentos hoje em dia possuem um determinado teor de açúcar, mesmos alimentos salgados. E o famosos docinho é um dos grandes responsáveis por aglomerar gorduras na barriga, por isso evite-os ao máximo.

Uma alternativa aos doces tradicionais são as frutas. As frutas possuem o açúcar natural, que é mais saudável, e além disso a quantidade existente é bem inferior do que se compararmos com produtos industrializados. É impossível viver sem o açúcar, mas leve em consideração o que dissemos anteriormente, a maioria dos alimentos possuem açúcar.

Colocando em prática o que foi informado aqui, os resultados aparecerão em 1 mês, depois disso continue focado no seu objetivo, a cada novo dia que se passar tenha a certeza de que você se surpreenderá e muito com os resultados obtidos com a perda de gorduras localizadas na barriga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Donn Keizer disse:

    Nossa, gostei muito do seu postsite. Já faz alguns anos que procurava por algo desse tipojeito. Obrigado! Ajudou de mais!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com