Scroll Top

SAÚDE

Como respirar corretamente: passo a passo completo

Você sabia que existe uma técnica para respirar corretamente? sim, há uma maneira correta de se respirar, e esta técnica chama-se respiração diafragmática

Ela consiste na utilização do diafragma para aumentar a quantidade de ar transportado ao pulmão. O resultado disso será uma oxigenação mais completa, pois o indivíduo conseguirá levar mais ar ao órgão.

Para respirar corretamente é necessário aprender esta poderosa técnica, inclusive a seguir estarei mostrando um passo a passo de como realizá-la.

Como respirar corretamente?

como respirar corretamente

1: Procure se deitar ou sentar em um local confortável.

2: Coloque a sua mão direita sobre o abdômen, e a esquerda no tórax.

3: Respire pelo nariz profundamente e vagarosamente. Quando o seu pulmão estiver cheio, tranque o ar por cerca de 3 segundos.

4: Agora expire pela boca, soltando o ar bem devagar mesmo.

5: Feito isso, repita esse procedimento sempre que quiser. Depois de 5 sessões em média, não será mais necessário trancar o ar durante os 3 segundos.

Benefícios em se respirar corretamente

O método para respirar corretamente é muito importante. Os benefícios em se respirar corretamente são os mais variados possíveis. Por exemplo, como há uma potencialização nos níveis de oxigênio, os músculos e o cérebro se beneficiam ainda mais.

Dessa forma, podemos afirmar que esta técnica para respirar corretamente é importante para quem pratica atividades físicas, como corridas e até mesmo musculação. Como os músculos são exigidos nestas práticas, nada mais interessante do que manter os mesmos oxigenados.

Além disso, respirar corretamente é de suma importância para pessoas que possuem complicações pulmonares, como é o caso da Asma e da Bronquite. A falta de ar é constante em casos de doenças envolvendo o pulmão, então ao aumentarmos o fluxo de oxigênio, esta complicação tende a ser amenizada.

Além destes benefícios em se respirar corretamente, há inúmeros outros. Quem sofre de estresse por exemplo, deve realizar as sessões de respiração diafragmática todos os dias da semana. Além disso, se você sofre de ansiedade, saiba que esta técnica também é muito recomendada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.