DICAS

Como secar o leite materno? veja dicas essenciais

leite materno deve ser o único alimento do bebê durante o período de 6 meses. Após este tempo, a criança poderá consumir alimentos comuns. O leite materno é essencial para dar consistência ao sistema imunológico do recém-nascido.

Por exemplo, o  leite materno possui um dos nutrientes mais importantes para o sistema imunológico, estamos falando do ácido láurico.

Pelo fato de após os 6 meses haver a possibilidade da criança consumir alimentos comuns, é comum as mães optarem por desamamentar os seus filhos. Esse processo de desamamentação normalmente acontece naturalmente.

Isso porque o  leite materno tende a secar naturalmente. Portanto, para secar o leite materno literalmente falando, não é necessário fazer nada. Porém, em alguns casos, pode ocorrer do leite materno não evacuar como deveria ser.

Fatores genéticos, hormonais, ou outros eventos, podem ser os responsáveis por esse atraso no secamento do leite materno. Recapitulando: é comum o leite materno secar rapidamente, após o bebê parar de se amamentar; todavia, em alguns casos, o leite materno pode ainda permanecer nos seios por um período considerável.

Há como acelerar o secamento do leite materno?

como secar o leite materno

Após você abortar a amamentação, pode ser que ocorra certas dores desconfortáveis nos seios. Para aliviar essas dores, é recomendável consumir 1 comprimido de Ibuprofeno. E uma boa notícia para você, mulher, que não consegue secar o leite materno, é que existe medicamentos específicos que acelerarão o secamento do leite materno.

Apesar desses medicamentos serem super eficientes no processo de secagem do leite materno, é crucial utilizá-los somente via recomendação médica. Um desses medicamentos é o Parlodel, sendo este um dos mais solicitados para a finalidade de secar o leite materno.

Cuidados após abortar o leite materno

Após você decidir cortar o leite materno, até pelo fato de não haver mais a necessidade de utilização do leite materno, é necessário selecionar os alimentos corretos para dar ao teu filho(a). Entre os alimentos que você deve evitar, um deles é o mel.

O mel possui uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar em bebês com até 1 ano de vida. Após a criança chegar aos 3 ou 4 anos, evite servi-lo achocolatado em pó ao leite, e também maneire no chocolate.

Esses são alimentos tentadores, porém eles são ricos em açúcar, que à longo prazo, pode vir a desencadear a temida diabetes. Por fim, outro alimento a ser evitado é a maionese, novamente este é mais um dos alimentos atrativos, mas diferentemente do leite materno, ele não oferece nenhum benefício nutricional aproveitável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com