Scroll Top

BELEZA

Como tirar cravos do rosto com produtos naturais

Os cravos são pontinhos pretos comumente ocorrentes no nariz ou em outras localidades do rosto. Os cravos são resultados dos poros abertos, além de pele oleosa. Existem alguns truques interessantes para remoção dos cravos do rosto, mas antes iremos mostrar como se prevenir dos cravos.

Para prevenir os cravos, procure higienizar a sua pele todos os dias. Lave-a com água e sabonete por pelo menos 3 vezes ao dia. Além disso, evite alimentos gordurosos e excessos de alimentos açucarados, pois eles são propiciadores de oleosidade, que por sua vez pode resultar em cravos e espinhas.

Por falar em alimentação, é de suma importância consumir alimentos vegetais, como frutas e verduras. Este tipo de alimento é excepcional para prevenção e até mesmo contenção dos cravos existentes no rosto.

Também é válido destacar a importância dos produtos naturais para remoção de cravos. Existem sabonetes e cremes que evidentemente podem ser utilizados para amenizar os cravos, visto que os mesmos possuem ingredientes que justamente agem na contenção desse tipo de complicação.

Como tirar cravos do rosto?

como tirar cravos do rosto

Clara de ovo: A clara de ovo contém propriedades importantes para  a pele, logo ela pode ser utilizada para propiciar uma hidratação e até mesmo alisamento da pele, além de eliminar os temidos cravos.

Você precisará de um ovo, quebre-o em um recipiente e remova a clara. Lave o seu rosto com sabonete e água, e logo mais seque o seu rosto. Passe a clara no rosto, dando ênfase à região onde os cravos se encontram presentes.

Deixe a clara atuando sobre o local dos cravos por cerca de 20 minutos. Ao final deste tempo, basta remover a clara, e lavar a pele com água e sabonete novamente. Seque a sua pele, e repita tal procedimento todos os dias se possível for.

Açúcar e mel: Misture uma colher de açúcar e uma de mel, em seguida basta passar o ingrediente sobre a pele, fazendo uma massagem esfoliante circularmente. Logo mais basta higienizar a sua pele, removendo ambos os ingredientes.

Aveia e mel: Se você não quiser utilizar o açúcar, poderá substituí-lo pela aveia, os benefícios e o resultado final será basicamente os mesmos.

Leite e gelatina: Adicione em um local para fervura 1 colher de leite e uma de gelatina, aqueça  a junção e logo mais misture bem. Após uma pasta ser formada, aplique sobre a pele e deixe esta máscara atuando sobre os cravos por cerca de 15 minutinhos. Utilizando estes truques todos os dias, provavelmente os cravos desaparecerão rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.