DICAS

Como tirar espinhas do rosto de um modo fácil

espinhas são inflamações que podem surgir em vários locais da pele, porém as espinhas normalmente são mais comuns em regiões do rosto. Logo, há uma grande preocupação com as espinhas, visto que as mesmas podem manchar o nosso rosto.

Sim, com o passar do tempo o excesso de espinhas pode provocar sérias manchas, que em alguns casos são inclusive irreversíveis. Inclusive é importante salientarmos que não se deve espremer as espinhas, pois este ato normalmente tende a ocasionar as manchas.

A solução cabível é tratar as espinhas do rosto. Para isso, basta seguir as dicas que iremos dar logo mais. Vale salientar que essas dicas são mais eficientes para espinhas em estágios iniciais; caso a complicação esteja um pouco mais avançada, o crucial é buscar a ajuda médica, pois os tratamentos caseiros não serão eficientes.

Como tirar espinhas do rosto

como tirar espinhas do rosto

Clara de ovo: A clara de ovo contém propriedades benéficas para a pele que podem ser utilizadas para sanar as espinhas e os cravos. Basta separar uma clara de ovo, e adicioná-la sobre o rosto, massageando.

Deixe a clara do ovo atuando sobre as espinhas por pelo menos 20 minutos, ao final, basta remover a clara, com uma limpeza respectiva. Utilize água e sabonete, e logo mais seque a sua pele com uma toalha.

Alimentação: É de suma importância frisar o fato de que a alimentação é um dos principais pilares para a prevenção de espinhas. Evite comer excessos de doces e alimentos gordurosos, pois estes alimentos tornam a pele mais oleosa, propiciando assim as espinhas.

Hidratação: Mantenha a sua pele sempre hidratada, consuma bastante água e outras bebidas líquidas. Além disso, evite o sol, pois os raios solares tendem a tornarem a pele mais oleosa, propiciando assim espinhas.

Gelatina: Utilize 2 colheres de gelatina sem sabor e a mesma quantia em leite. Adicione ambos os ingredientes e logo mais basta mornar este composto. Feito isso, misture bem até que a junção se transforme em uma espécie de pasta. Passe-a sobre a pele e deixe atuando por 30 minutos. Ao final, basta lavar e secar a sua pele.

Limpeza: Por falar em limpeza, manter a pele sempre higienizada é ideal para prevenção de espinhas. Portanto, em prol de evitarmos o surgimento das espinhas, lave a sua pelo de 3 a 4 vezes por dia.

Aveia e mel: Utilize um pouco de aveia e mel, e misture bem. Aplique sobre o rosto e logo mais faça uma massagem esfoliante. Ambos os ingredientes são ideias para tratar as espinhas, principalmente o mel. Depois da massagem esfoliante basta remover a aveia e o mel com água e sabonete.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com