Scroll Top

PSICOLOGIA SAÚDE

Como vencer a timidez? descubra os segredos necessários

Vencer a timidez  nem sempre é algo fácil, porém é necessário mudar de vida, e deixar de lado os receios desnecessários.

A timidez ocorre na maioria das vezes, por falta de autoconfiança. Com isso, oportunidades são perdidas, e até mesmo momentos agradáveis deixam de existir.

Ou seja, a timidez limita as pessoas, ela torna-as mais propícias ao fracasso. Para conter a timidez, é necessário esforço e dedicação. Iremos dar algumas dicas essenciais para que você possa vencer a timidez de uma vez por todas.

Como vencer a timidez?

como vencer a timidez

Fazer amizades: Fazer amizades comprovadamente é um método de prevenção da  depressão. Além disso, fazer novos amigos pode ser útil na prevenção da temida timidez.

Autoconfiança: Confiar em si mesmo é um passo crucial para a prevenção da temida timidez. A falta de confiança ocasiona na maioria dos casos, a timidez em excesso. Portanto, tente confiar mais em si mesmo(a), procure olhar nos olhos das pessoas, ao invés de desviar olhares, e sempre seja confiante.  Além disso, evite os pensamentos pessimistas, pois eles atrapalham o nosso bem-estar.

Mudanças: A timidez em alguns casos, está associada à características que você não aprova em si mesmo. Procure identificar essas possíveis características, e se encontrá-las, realize mudanças.

Ansiedade: A ansiedade é uma complicação que faz parte da timidez. Quando alguém se aproxima de um tímido, normalmente ele fica agitado, suando, nervoso, com medo e receoso. Esses são sintomas providos da temida ansiedade.

Portanto, é extremamente importante conter a ansiedade. Se necessário, busque a ajuda de um psicólogo.

Conversar: Converse com as pessoas, dialogue principalmente com aquelas que você não tem o costume de conversar. O diálogo ajuda a vencer a timidez, pois o indivíduo se acostuma  a se expor à situações não individuais. Essa técnica é muito eficaz para aquele tipo de timidez onde falar em público tende a ser uma tortura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Muito interessante, curti mesmo. Você deveria escrever com mais frequência. Adoro suas postagens!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.