DICAS

Confira seis deliciosas receitas com abobrinha

A abobrinha é um alimento saboroso,  e ideal para ser utilizado em várias receitas interessantes. O bom da abobrinha, é justamente o fato deste alimento ser bastante versátil. Na prática, podemos utilizá-la em diversas receitas saborosas.

Através da abobrinha, podemos evidentemente, fazer pratos para todos os tipos de refeições, seja um lanche qualquer, almoço, ou até mesmo jantar.

O importante é usar a criatividade a nosso favor, utilizando sempre a abobrinha da melhor maneira possível. Nesse artigo, iremos justamente mostrar algumas das principais receitas envolvendo a utilização da abobrinha. Caso você se interesse por alguma delas, basta fazer a receita.

Receitas com abobrinha

Abobrinha a milanesa> nessa receita, além de termos a abobrinha, que é um alimento nutritivo, ainda podemos contar com a presença de outro alimento importante, que é o ovo. O ovo é o segundo alimento mais benéfico do mundo, e com base nessa constatação, podemos concluir que a abobrinha a milanesa, é uma receita muito saborosa  e nutritiva.

Arroz com abobrinha> essa receita envolve a junção do arroz cozido, com a abobrinha respectivamente refogada. Os alimentos são unidos, e o resultado final é um prato saboroso e ideal para pessoas exigentes. Vale muito a pena experimentar.

Abobrinha com creme de leite> que tal diversificarmos um pouco? engana-se quem acha que o creme de leite é útil apenas para o  preparo de receitas doces. Na verdade, a receita de abobrinha com creme de leite, é uma das mais saborosas dentre todas.

Abobrinha com recheio de atum> essa receita é ótima para àquelas pessoas religiosas, que não comem carne na semana santa. No preparo da receita, o atum é utilizado como recheio, então esta receita também vale muito a pena ser experimentada.

Panqueca doce de abobrinha> na panqueca doce de abobrinha, a sua sobremesa com toda certeza, será bem mais saborosa com esta interessantíssima receita.

Doce de abobrinha> ainda falando das sobremesas, que tal um doce de abobrinha? o preparo desse alimento não é tão difícil, e o resultado final é sempre satisfatório. Novamente, esta é mais uma iguaria que vale ser experimentada. Caso goste da receita, basta refazê-la sempre que desejar saboreá-la.

Os benefícios da abobrinha

Colesterol> estudos evidenciam que a abobrinha ajuda a diminuir o alto índice de colesterol ruim existente no nosso corpo. O colesterol ruim, também conhecido como LDL, pode causar sérios danos à saúde.

Bom para o coração> a abobrinha ajuda a prevenir complicações como o infarto, pelo fato dela diminuir o colesterol ruim. Além disso, a abobrinha possui magnésio em sua composição,  e este mineral, basicamente ajuda a relaxar o músculo do coração, aumentando assim o fluxo de bombeamento sanguíneo, o que por sua vez, diminui as chances de desenvolvimento de anomalias como o infarto por exemplo.

Além disso, a abobrinha possui antioxidantes, que são conhecidos por prevenirem anomalias perigosas como o câncer, e o envelhecimento precoce da pele. Por isso, é recomendável o consumo de abobrinha sempre que puder, seja ela pura, ou através das receitas citadas neste artigo, ou de qualquer outra receita que você se identifique.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com