Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Conheça os principais tipos de abóbora

A abóbora é um alimento extremamente requisitado hoje em dia, na mesa dos brasileiros. Isso se deve basicamente, ao seu sabor inconfundível, além de sua versatilidade incrível, o que permite que a abóbora seja utilizada em vários pratos diferentes.

Assim como qualquer outro tipo de alimento vegetal, a  abóbora possui vertentes, ou seja, tipos diferentes. Mas o que muda com os tipos de abóbora?

Basicamente o formato de uma abóbora para a outra muda bastante, além de outros fatores, como composição nutricional, sabor, entre outros. A seguir iremos listar quais são os tipos de abóbora, escolha o que mais lhe agrada.

Tipos de abóbora

Moranga> a moranga é a mais conhecida de todas, o seu formato é arredondado, e é  a mais utilizada em pratos envolvendo o alimento em questão.

Abóbora paulista> essa abóbora possui um tamanho médio, é bastante cumprida, e suas utilidades são as mais variadas. Isso porque a paulista pode ser utilizada tanto em sopa, e refogada, quanto em doces.

Abóbora cabotia> a cabotia é uma das principais abóboras, e inclusive é a queridinha de muitos nutricionistas por aí. Isso porque na sua composição nutricional, existem vários nutrientes benéficos ao  nosso organismo. E o melhor de tudo, ela não engorda.

Abobrinha menina brasileira> essa é bem parecida com a paulista, e indicada para pratos salgados, como sopas e refogados.

Abóbora de pescoço> a  abóbora de pescoço é a mais indicada para doces, pois a sua poupa é mais apropriada para o preparo de tal iguaria. Mas, podemos utilizá-la em diversas outras receitas salgadas, como as que foram citadas anteriormente.

Abóbora libanesa> a libanesa é reta, bem semelhante aos pepinos por exemplo, e ela é mais indicada para se fazer refogados. Para doces, a polpa do alimento já não é tão adequado assim, então, é melhor optar pela abóbora de pescoço, caso almeje fazer aquele saboroso doce para a sobremesa.

Abobrinha italiana> a abobrinha italiana é quase uma irmã gêmea da libanesa, uma vez que os seus respectivos formatos são parecidos, além do sabor também ser bastante semelhante, sem contar suas utilidades.

Qual o preço das abóboras

A abóbora é um alimento extremamente barato. Mesmo que você frequente estabelecimentos comerciais careiros, ainda assim, a abóbora sairá por um preço bem baixo. Em média, 1 kg de moranga, sai por 1,50 a 2 reais. Sem contar que é possível fazer pratos deliciosos através deste alimento, como é o caso das sopas de abóbora, dos doces, entre outros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.